Torcida faz churrasco em Itaquera e vibra: 'Tem estádio para a Fiel'

Torcida faz churrasco em Itaquera e vibra: 'Tem estádio para a Fiel'

Por Meu Timão

2.4 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

A manhã deste sábado foi de festa para torcedores e curiosos que foram a Itaquera, Zona Leste de São Paulo, participar de um churrasco organizado por corintianos. A celebração aconteceu em frente ao terreno em que será erguido o estádio do Corinthians, cotado para receber a abertura da Copa de 2014.

Ao som de "El, el, el, tem estádio para a Fiel", os alvinegros celebraram o início das obras do Fielzão. Segundo Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Timão, o término da construção do estádio está previsto para o fim de 2013. Ou seja, seis meses antes do Mundial.

Embora boa parte dos presentes tenha comemorado o andamento da edificação, Sidnei Beires, um dos líderes do movimento 'Amor 100 limites', responsável pela realização do churrasco, garante que não foi o pontapé dos trabalhos que motivou a reunião. Segundo ele, a iniciativa é para apoiar o clube.

- É um movimento que partiu de amigos para o torcedor corintiano, sem patrocínio. Já estava coordenado antes mesmo do começo das obras do estádio. Se eu não me engano estava programado desde o dia 8 de maio, na primeira final do Paulista - afirmou o assistente jurídico de 28 anos.

Churrasco da torcida Corinthiana em frente ao terreno do estádio

De acordo com uma faixa estendida próximo à churrasqueira, pelo menos uma vez por mês os amigos se encontrarão em frente ao terreno para observar o andamento dos trabalhos.

- O intuito deste churrasco é simplesmente dizer que estamos de olho na construção do estádio, mas não estamos pressionando ninguém. Não fazemos cobrança. Estamos apoiando o Corinthians.

Segundo Beires, a iniciativa não está vinculada a nenhuma torcida organizada. É um evento destinado totalmente aos aficionados pelo clube do Parque São Jorge.

- O churrasco é totalmente comunitário. Por isso que pedimos um engradado de cerveja ou quilo de carne para poder participar da festa. Ninguém aqui tem condição de bancar. Não temos verba do governo, do clube e de nenhuma entidade - completou.

Por volta das 11h, uma hora depois do começo do churrasco, havia cerca de 100 pessoas no local. Sete policiais militares faziam a segurança da rua. A previsão é que o encontro dure até as 16h.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians está conversando para tentar trazer Romarinho de volta

    Corinthians entra em contato com Al-Ittihad para contratar Romarinho; jogador se pronuncia na Arábia

    ver detalhes
  • Mauro Boselli pode estrear pelo Corinthians

    Após Manoel, Boselli tem nome registrado no BID e pode estrear pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Dupla assinou novo contrato até o fim de 2022

    Cássio e Fagner renovam contratos com o Corinthians por mais uma temporada

    ver detalhes
  • Corinthians tem sete marcas estampadas no uniforme em 2019

    Uniforme do Corinthians já vale quase R$ 80 milhões; saiba os valores das sete marcas

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes