Exclusivo: City avalia nova oferta, e acordo com Corinthians deve ser fechado nas próximas horas

Exclusivo: City avalia nova oferta, e acordo com Corinthians deve ser fechado nas próximas horas

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

O ESPN.com.br apurou neste sábado com fontes ligadas ao Manchester City que a segunda oferta feita pelo Corinthians por Carlitos Tevez foi bem aceita pela direção do clube inglês, e há uma sensação geral de que o acordo deve sair nas próximas horas.

De fato, o Corinthians manteve os 40 milhões de euros pelo atacante argentino e aumentou a proposta ao oferecer bônus de mais 4 milhões de euros por resultados obtidos pelo jogador. O City, assim, admite vender Tevez por menos do que os 50 milhões de euros que estava disposto a receber, mas existem três motivos que ajudam a negociação:

- o atacante argentino não irá para um grande clube europeu, um potencial rival do Manchester City tanto na Inglaterra como na Liga dos Campeões da Europa;

- Tevez quer ir embora da Europa para ficar perto da Argentina e está diminuindo o salário que ganhará apenas porque é o Corinthians, e ele não aceitaria ganhar menos em outro clube europeu;

- com o valor da oferta próximo do que gostaria, o City deve conseguir assim ir forte para contratar outro argentino, Kun Agüero, do Atlético de Madri.

O aumento de oferta corintiana é uma questão de interpretação: ainda que a proposta oficial seja a mesma, o bônus pode acontecer ou não, dependendo do desempenho de Tevez no clube alvinegro.

Além disso, o Corinthians tem pressa em conseguir logo fechar a contratação de Tevez, pois a janela de transferências no Brasil fecha na próxima quarta-feira, dia 20. O presidente Andrés Sanchez falou em entrevista coletiva durante esta semana que a data-limite para concretizar a contratação é até este domingo. Ele lembrou que a negociação poderia ser mais complicada pois o jogador está na América do Sul, disputando a Copa América pela seleção argentina.

No entanto, depois da vitória sobre o Internacional, Andrés Sanchez garantiu que não havia subido a proposta ao Manchester City, algo que os jornais ingleses revelaram na última sexta-feira e confirmado pelo empresário de Tevez, Kia Joorabchian.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Corinthians de Ralf já respira mais tranquilo na luta contra a parte de baixo da classificação

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians dobra distância para o Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ándrés Sanchez aparece do lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e Ronaldo

    Presidente do Corinthians se reúne com presidente do Real Madrid em passagem pela Espanha

    ver detalhes
  • Avelar teve atuação contestada pela torcida após jogo desse sábado contra o Vasco

    Avelar admite queda de rendimento, lista possíveis motivos e diz que pode melhorar no Corinthians

    ver detalhes
  • Árbitro Wilton Pereira Sampaio foi bastante requisitado no tenso duelo entre Corinthians e Vasco

    Árbitro relata em súmula tentativa vascaína de intimidação na Arena Corinthians; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes