Sheik deve barrar um dos meias do Timão

Sheik deve barrar um dos meias do Timão

Por Meu Timão

368 visualizações 0 comentários Comunicar erro

As últimas atuações do Corinthians com Danilo e Alex no time titular não convenceram Tite. O técnico vai voltar ao esquema com dois atacantes de velocidade e um meia de criação para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Prudentão, pela 19ª rodada do Brasileirão. A tendência é a entrada de Emerson Sheik. “Ele está em grande momento”, enfatizou Tite.

Com Alex e Danilo, o Corinthians tem um aproveitamento de 50%, enquanto o sistema com Jorge Henrique, pela esquerda, Willian, pela direita, e Danilo na armação das jogadas, abastecendo Liedson centralizado, soma 77,7%.

“A tendência é voltar com a velocidade. Tenho o Emerson, o Willian e o Jorge (Henrique), três jogadores para duas posições, e o Alex e o Danilo para a outra”, informou o técnico, que justificou sua opção tática. “Os dois (Danilo e Alex) estão jogando bem individualmente, mas juntos é preciso um tempo a mais”.

Se Danilo e Alex brigam por uma posição no time titular, Willian, sem balançar as redes desde o dia 14 de julho, e Emerson são as opções para entrar pelo lado direito do ataque. Mesmo Willian tendo participado do esquema das primeiras rodadas do Brasileirão, com Jorge Henrique, pela esquerda, Liedson, centralizado, e Danilo, como meia de criação — esquema que fez o time somar nove vitórias e um empate —, Sheik é o mais cotado para entrar no time.

“Vou escalar pela coerência e pelo que tenha feito no últimos jogos”, destacou Tite. Nos últimas partidas, Tite optou pela entrada de Emerson no segundo tempo, como ocorreu contra o Ceará, Atlético-MG e Figueirense. Depois do jogo contra o Galo, quando Sheik foi determinante para vitória de virada, por 3 a 2, Tite disse que observava atentamente o atacante para entrar no time.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Com Jadson em bom momento, Timão tenta abocanhar quarto título de Copa do Brasil nesta quarta

    Corinthians duela com Cruzeiro na Arena pelo título da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Romero fez 27 gols em 99 jogos na Arena Corinthians; paraguaio é o artilheiro do elenco

    Artilheiro da Arena Corinthians, Romero faz seu 100º jogo no estádio na decisão da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Mãos aos céus: Pedrinho agradece gol decisivo que colocou Corinthians na final da Copinha-16

    Cruzeiro e Arena Corinthians: Pedrinho e Léo Santos viveram batismo diante da Fiel há três anos

    ver detalhes
  • Jair Ventura conduziu treino aberto do Timão na Arena pré-final da Copa do Brasil

    Em treino na Arena, Jair preserva zagueiro e não indica escalação do Corinthians para final

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes