No Corinthians, Adriano deve treinar com bola na semana que vem

No Corinthians, Adriano deve treinar com bola na semana que vem

Por Meu Timão

Adriano já treina sem bola

Adriano já treina sem bola

Nesta tarde desta terça-feira, o novo preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, revelou que aguarda uma resposta dos médicos para poder treinar o atacante Adriano nos campos já na semana que vem. O atacante está recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, mas ainda segue acima do peso ideal.

"Ele vai ficar com o Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta) para reavaliar se tem condições de ir para um treino físico e técnico na semana que vem. Estamos no meio de setembro, tem mais dois meses e meio de campeonato. Não há tempo para um período de pré-temporada. É um atleta dedicado, o conheço da Seleção, faz tudo o que você pede. Não vejo como um desafio", disse.

Assim que Adriano deixar o Departamento Médico, o Imperador passará a treinar forte com o grupo e o preparador físico deixou claro que o jogador atuará sem nenhuma restrição na reta final do Campeonato Brasileiro. "É impossível ele não se condicionar. O tempo que vou trabalhar com ele é suficiente para participar de alguns jogos. Quantos? Não posso afirmar. Não posso dizer quando, se é no final de setembro, no começo ou no meio de outubro. Mas ainda terá condições nesse Brasileiro", ressaltou.

Com a lesão, Adriano engordou 10 kg, mas já perdeu 5 kg desde o seu retorno aos treinamentos físicos no departamento médico do clube. O preparador físico do Timã disse que o atacante está bem, mesmo com uns quilinhos acima.

"Não posso afirmar se ele está acima do peso ou não. Achei que ele fosse estar mais visualmente. Vai depender da determinação dele. Perda de peso é feita com dieta e atividade física. A atividade física potencializa os efeitos da dieta. Quanto mais feliz e mais fechar a boca, mais rápido perderá", explicou.

Por fim, o novo preparador físico do Timão disse que irá pegar leve com o atacante e disse que não irá proibir o Imperador de tomar bebidas alcoólicas. "Se para ele for bom tomar uma cervejinha uma vez por semana, que seja assim. Queremos que o Adriano perca peso e produza futebolisticamente. Nós não vamos ficar presos ao valor do peso corporal e esquecer de avaliar a produtividade. Trabalhei com vários jogadores que, teoricamente, estavam com o peso corporal acima. Mas quem falou que o peso ideal é 70kg e não 71kg? Precisa perder? Precisa. Quanto? O peso que ele se sentir bem para jogar futebol. Quanto é? Vamos ver", completou.

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes