Sócrates recebe alta e deixa hospital na manhã desta quinta-feira

Sócrates recebe alta e deixa hospital na manhã desta quinta-feira

Por Meu Timão

Socrates finalmente teve alta do Hospital, e passa bem

Socrates finalmente teve alta do Hospital, e passa bem

Sócrates já recebeu alta e deixou o hospital Albert Einstein na manhã desta quinta-feira. Kátia Bagnarelli, mulher do ex-jogador, afirmou que o estado clínico dele é bom o suficiente para continuar o tratamento em casa. Ao deixar o hospital, Sócrates, bastante debilitado, caminhou com fragilidade para o carro que o esperava e não quis conversar com a imprensa. Acompanhado de sua esposa, ele fez apenas um sinal com a mão dizendo que conversaria depois, quando estiver melhor de saúde.

Os médicos recomendaram a Sócrates uma dieta rigorosa, além de fisioterapia para recuperação dos movimentos respiratórios - devido ao tempo em que o ex-jogador permaneceu na UTI.

Em comunicado oficial, o hospital Albert Einstein confirmou que Sócrates recebeu alta às 9h45.

Segundo fontes que acompanham o caso de perto, os próximos passos do tratamento de cirrose devem dirigir a equipe médica para o transplante de fígado. Havendo a decisão pelo transplante, o ex-jogador entraria na fila em dezembro para tentar recuperar o órgão dos doadores do Sistema Nacional de Transplante, mantido pelo Ministério da Saúde e gerenciado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Sócrates estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde 5 de setembro, em virtude de uma crise de cirrose hepática com sangramento no esôfago. Na semana passada, os médicos retiraram o balão que servia para controlar a hemorragia no esôfago do ex-jogador.

Na primeira internação de Sócrates, em agosto, houve a implantação do Tips (espécie de cateter) entre o pescoço e o centro do fígado. Na segunda internação, muito mais grave, o trabalho foi direcionado para conter a hemorragia do esôfago. Para isso, foram adotadas outras técnicas médicas, como endoscopia e radiologia intervencionista. O método permite a cauterização dos pontos em sangramento.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes