Corinthians arranca empate e segue bem na fita

Corinthians arranca empate e segue bem na fita

O Corinthians empatou com Vasco da Gama, em São Januário, pelo placar de 2X2 Os gols foram marcados por Dedé, Alex, Fagner e Danilo. O resultado permitiu ao Timão ficar na cola do líder, sem deixá-lo escapar, e foi ainda beneficiado pela derrota do rival São Paulo. Pelo lado vascaíno, bastante decepção com o time, que jogou quase completo, e contava com uma vitória sobre o Timão. Não deu.

No primeiro tempo o time da casa, como esperado, tomou a iniciativa da partida e dominou o jogo, e esse domínio acabou por se concretizar em gol: Dedé, em cobrança de ganhou a disputa de cabeça com Paulo André, e tirou a bola do alcance de Júlio César. Vasco 1X0. O Timão continuou a sofrer alguma pressão do vasco após o gol, mas, 5 minutos depois, em jogada de contra-ataque, Ralf lançou Danilo na direita, Fernando Prass saiu e a bola foi passada para Alex. Que não vacilou: 1X1.

O jogo se equilibrou, e pouco depois, Alex foi derrubado na área, mas o juiz mandou seguiu. O Vasco colocou então a cabeça no lugar, e voltou a pressionar o Timão. O time visitante se empolgou nos minutos finais da partida e se mandou para o ataque para a cobrança de um escanteio e se desguarneceu na defesa. O Vasco, também em contra-ataque voltou a dominar o placar: Aos 46 min, Eder Luis serviu Fagner, que, por cobertura, venceu Júlio César : 2X1.

No segundo tempo o Corinthians voltou horrível, e nas mãos de Julio César o time não tomou mais gols. Somente aos 18 min, em chute de longa distância de Alex, foi que Fernando Prass teve trabalho. O lance parece ter acordado o Timão, e, aos 21 min, Alecsandro , que substituiu Elton, falhou feio, e de contra-ataque ao Corinthians. A bola foi para Willian, que mandou para a grande área, e achou, que cabeceou e empatou o jogo 2X2. O novo empate corintiano desnorteou o Vasco, e as chances para o Corinthians virar o jogo foram aparecendo. A melhor delas aos 31 min, quando Danilo deu uma de centroavante e obrigou Fernando Prass fazer uma bela defesa.

O Corinthians foi superior ao ainda líder Vasco na metade final da segunda etapa, mas pelo conjunto da obra, o empate foi um grande resultado, que não deixou o Vascão escapar na liderança.

Imagem: Marcos de Paula/AE

Corinthians arranca empate, e segue bem na fita.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes