Ferroviária x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Corinthians enfrenta agora a Ferroviária

Acompanhe ao vivo

'A gente está engasgado com o Corinthians', diz zagueiro do Inter

'A gente está engasgado com o Corinthians', diz zagueiro do Inter

871 visualizações 0 comentários Comunicar erro

No próximo domingo, o Internacional enfrenta o Corinthians no Beira-Rio. A partida é esperada com muita expectativa pelos jogadores do time colorado. Tudo por causa da rivalidade entre as duas equipes, que cresceu nos últimos anos.

"Isto tudo que aconteceu entre Internacional e Corinthians da uma motivação muito grande. Até mesmo pela Copa do Brasil que a gente perdeu dentro de casa. Eu acho que este jogo vai ser como uma final de Brasileiro, e a gente vai lutar até o final na busca pelos três pontos. Eu não digo que eles irão pagar, mas a gente vai para cima. A gente está engasgado pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro e a gente vai tentar ao máximo conseguir a vitória", afirmou Juan, zagueiro do Internacional.

O pensamento do zagueiro colorado reflete o que sentem os torcedores do Internacional, que querem a vitória sobre o Corinthians para evitar que a equipe paulista conquiste o Brasileiro. Além disso, também querem manter vivo o sonho de ver o time classificado para a Libertadores do ano que vem.
Depois do Grêmio, o Corinthians é o clube com maior rivalidade com o Internacional. Esta rivalidade entre os clubes começou na década de 70, quando o time colorado ganhou o bicampeonato Brasileiro sobre o Corinthians.

Mas foi no Campeonato Brasileiro de 2005 que a rivalidade se acirrou. Internacional e Corinthians jogavam no Pacaembu a partida que muitos diziam ser a final antecipada do campeonato. Quem vencesse aquele jogo seria o virtual campeão. O jogo acabou em empate por 1 a 1 e o Internacional reclama até hoje de um pênalti não marcado a seu favor em cima de Tinga, que ainda foi expulso pelo árbitro mineiro Márcio Rezende de Freitas, por simulação. No fim do campeonato, o Corinthians foi campeão Brasileiro.

Em 2009, Internacional e Corinthians voltaram a decidir uma competição nacional na final da Copa do Brasil. Mais uma vez, a decisão foi recheada de polêmicas. O então vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, editou um DVD com lances onde o Corinthians seria beneficiado pela arbitragem e encaminhou para a CBF, gerando indignação entre os corintianos. Porém, a manifestação não foi suficiente para evitar mais uma conquista do Corinthians sobre o time colorado.

Fonte: terra

Enviado por: Gustavo Gomes Pacheco

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes
  • Danilo Avelar, de 29 anos, assinará contrato de empréstimo por um ano com Corinthians

    Estilo versátil, preparação e ansiedade por estreia: Avelar se apresenta à torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes