Ex-palmeirense vira a casaca inspirado em Ronaldo e torce pelo Timão em Uberlândia

Ex-palmeirense vira a casaca inspirado em Ronaldo e torce pelo Timão em Uberlândia

Por Meu Timão

3.2 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Desde o último domingo, dia da vitória sofrida do Corinthians por 2 a 1 sobre o Avaí, há mais um louco no bando. Louco, de verdade. Weliton Ribeiro Gomes, de 21 anos, decidiu trocar o Palmeiras pelo Corinthians.

O servente, nascido em Rio Maria, cidade do Pará, cresceu em Abadia dos Dourados (MG) encantando-se com o time palmeirense da década de 90. Motivado por um primo, vibrou com títulos do Brasileirão, Libertadores, Paulista... Todos com as cores verde e branca.

Até que ele casou e começou a ceder. Mulher corintiana, sogro corintiano, sogra corintiana... Ah, e pais corintianos, cunhado, primos, amigos... Depois de muita briga em casa, ele resolveu fazer a surpresa.

- Antes de Corinthians x Avaí eu decidi que ia virar corintiano. Liguei para meus primos para contar e já fiquei desesperado, pois o time estava perdendo bem no dia em que eu comecei a torcer (o Timão saiu atrás e virou o jogo). Mas agora eu já amo esse clube, sou torcedor fanático e vou gritar muito amanhã (domingo) - disse Weliton, que agora mora em Uberlândia, exibindo os ingressos que acabara de comprar no Parque do Sabiá.

- Um dia, minha mulher apareceu com uma colcha do Corinthians. Eu falei que não ia dormir na nossa cama. Depois eu comprei uma do Palmeiras, e ela disse que não ia dormir na cama também. Já estava ficando difícil - completou, divertindo-se.

Apesar de ser fã de Marcos, foi a adoração por Ronaldo Fenômeno que motivou-o a virar a casaca. Ele jura que o 'abandono' não tem nada a ver com a má fase vivida pela equipe de Luiz Felipe Scolari.

- Eu já estava pensando em virar corintiano por causa da minha família. Eu só via o Corinthians para secar, sempre brigava com todo mundo. Cansei. E sempre gostei do Ronaldo, ele é meu ídolo. Se ele disse que era flamenguista e virou corintiano, por que eu não posso mudar também? - indagou o torcedor, recebendo gozações de amigos e outros curiosos com o assunto.

Neste domingo, a partir das 17h, no duelo contra o América-MG, Weliton será mais um (talvez o mais novo) dos 30 milhões de corintianos a apoiar a equipe de Tite e Cia. A expectativa é de casa cheia - dos 53 mil ingressos à disposição, entre 45 mil e 50 mil ficarão com os alvinegros.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians realizou treinamento com portões fechados para a imprensa neste sábado

    Escalação segue indefinida, e Corinthians tem 22 relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • André Luis deve chegar ao Corinthians para temporada de 2019

    Acertado com Corinthians, atacante André Luis cumpre etapa pré-assinatura de contrato

    ver detalhes
  • Tudo o que você precisa saber a respeito de Pedrinho, na mira de clubes do exterior

    Pedrinho de saída do Timão? Interesse do Barcelona? Tudo sobre a situação da promessa corinthiana

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes