'Sou muito bom em tática', diz Tite após nova atuação decisiva

'Sou muito bom em tática', diz Tite após nova atuação decisiva

Por Meu Timão

564 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Foi a partir das substituições de Tite que o Corinthians saiu de situações adversas em seus dois últimos compromissos. Depois de bater o Ceará com gol de Ramírez, que havia entrado no lugar de Danilo, o time virou sobre o Atlético-MG, no domingo, com gol de Adriano, que havia entrado em campo para modificar o esquema tático da equipe sendo alternativa como pivô.

Questionado durante participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta, a respeito de sua melhor virtude, Tite não teve dúvida. 'Em termos táticos eu sou muito bom. Muito. Não é pouco. Fui buscar esse conhecimento. Me traz qualquer que seja a relação de estrutura tática e movimentação, de posição, função, que eu trabalho', disse o comandante corintiano.

Adriano entrou no lugar de Willian aos 21 minutos do segundo tempo. Assim que anunciada a substituição, Tite foi vaiado pela torcida, que talvez esperasse pela saída de Liedson, atacante que vinha mais apagado dentro da partida. Mas quis o destino provar que o treinador estava certo: o camisa 9 empataria a partida, e o camisa 10 anotaria o gol da virada. Apesar de ter se saído bem nas mudanças, ele fez questão de justificar a Willian o porquê de tê-lo substituído.

'Todo mundo tem auto-estima, com o Willian é assim também. Se fosse por questão técnica e individual, o Willian não teria saído. Mas não dá para ter dois pivôs e um atacante pelo lado, tem que ter dois meias para quebrar. Coloquei o Emerson ao lado do Alex', argumentou o técnico, ao lembrar que Liedson 'cheira a gol' e leva vantagem sobre Willian para atuar mais centralizado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes