Corinthians perdeu para últimos rivais no 1º turno, mas leva taça se Vasco também repetir resultados

Corinthians perdeu para últimos rivais no 1º turno, mas leva taça se Vasco também repetir resultados

Por Meu Timão

318 visualizações 0 comentários Comunicar erro

O Corinthians tem chances de ser campeão já neste domingo, mas não deverá ter facilidade no final do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time alvinegro acabou derrotado pelos dois últimos rivais, Figueirense e Palmeiras. Mesmo assim, a torcida corintiana pode comemorar. Se todos os resultados se repetirem, o time paulista leva a taça.

Tudo porque o Vasco, grande rival do Corinthians pelo título, também não venceu nas duas últimas rodadas. O time cruzmaltino empatou os dois clássicos que fecharam o primeiro turno: 1 a 1 com o Fluminense e 0 a 0 com o Flamengo, em jogo marcado pelo AVC (Acidente Vascular Cerebral) do técnico Ricardo Gomes.

Outro ainda com chances, o Fluminense ficaria fora da briga já no próximo final de semana se empatasse novamente com o Vasco. Para piorar, o time tricolor ainda fechou o primeiro turno com derrota para o Botafogo.

Claro que o momento dos times agora é bem diferente, com o Corinthians embalado para confirmar o título, o Vasco jogando com todas as forças para seguir na briga, e o Fluminense com uma arrancada no segundo turno. Mas se os resultados se repetirem, corintianos e vascaínos terminariam empatados com 67 pontos, mas os paulistas ficariam com a taça por terem vencido mais (20 a 18).

Libertadores – Seguindo a mesma lógica anterior, Botafogo e Figueirense seriam os dois últimos times a garantirem vaga na Libertadores. Os cariocas fecharam o primeiro turno com vitórias sobre Atlético-MG e Fluminense, enquanto os catarinenses venceram o Corinthians e perderam o clássico para o Avaí.

Com apenas três pontos conquistados nos dois últimos jogos, o Figueirense se classificaria graças a tropeços dos rivais. Flamengo (dois empates), Internacional (um empate e uma derrota), São Paulo (dois empates) e Coritiba (dois empates) não venceram nenhuma das duas partidas do primeiro turno e teriam que se contentar com a Sul-Americana se repetirem os seus resultados.

Rebaixamento – A parte de baixo da tabela não mudará e Atlético-PR e Ceará serão rebaixados para a Série B se os resultados se repetirem. Os cearenses cairiam já na próxima rodada, já que perderam para o Cruzeiro em duelo que agora será direto contra a degola. Os paranaenses apenas empataram com América-MG e Coritba e também não teriam pontuação suficiente para se salvarem.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes