Superação no caminho dos três candidatos ao título

Superação no caminho dos três candidatos ao título

Por Meu Timão

Três times com trajetórias diferentes em busca do mesmo objetivo

Três times com trajetórias diferentes em busca do mesmo objetivo

Foto: Três times com trajetórias diferentes em busca do mesmo objetivo (Fotos: Ari Ferreira, Ivan Storti e

Os aspectos que compõem um campeão brasileiro são variados, mas algo une os três postulantes ao título de forma especial. Cada um ao seu estilo, com seu modo de derrubar as adversidades, Corinthians, Vasco e Fluminense colocaram a superação como alicerce das campanhas que os levaram à posição de destaque a duas rodadas do fim da competição.

A sequência do Timão nesta reta final é emblemática. A vitória de virada sobre o Atlético-MG, com dois gols nos 15 minutos finais de jogo, dá o tom do sofrimento, que é marca registrada do clube do Parque São Jorge, das vitórias suadas.

O fato de o gol da salvação ter sido marcado por Adriano, o questionado atacante fora do peso, quase no apagar das luzes, só reforça o cenário. Antes disso, no entanto, o Corinthians já tinha penado para derrotar Atlético-PR e Ceará em jogos que por pouco não deixou pontos pelo caminho rumo ao título.

 VITÓRIAEMPATEDERROTA

79% de chance de título

Se vencer o Figueirense em Florianópolis, o Corinthians será campeão brasileiro caso o Vasco não derrote o Fluminense no clássico carioca.Não é um resultado desastroso, mas pode permitir que o Vasco se iguale novamente em número de pontos, com uma vitória a menos.Complica a vida corintiana em caso de vitória do Vasco, que seria líder isolado e levaria a vantagem para a última rodada.


E o que dizer do Vasco e sua superação baseada na emoção? Campeão da Copa do Brasil, tinha tudo para 'brincar no Brasileiro', como propagou certa vez um treinador. Ainda mais após o inesquecível trauma do AVC do técnico Ricardo Gomes.

Pois os jogadores pegaram o episódio e o transformaram em combustível para uma campanha sólida, de dar orgulho ao seu torcedor, e que certamente não será esquecida, independentemente do resultado desta reta final.

 VITÓRIAEMPATEDERROTA

17% de chance de título

Se o Corinthians perder, assume a ponta. Qualquer outro resultado obriga o time a depender de um tropeço do Timão na última rodada.Se empatar com o
Fluminense, o Vasco abre brecha para que o Corinthians seja campeão com um empate diante
do Figueirense.O Fluminense assume a segunda posição pelo número de vitórias e o Corinthians conquista o
título com uma vitória sobre o Figueirense.


O Fluminense pecou pelos problemas de planejamento no início da temporada ? com direito a saída de Muricy Ramalho ? e um início tão ruim no Brasileiro parecia condenar a equipe a posições intermediárias.

No entanto, organizado por Abel Braga e liderado por Fred, o Tricolor conseguiu uma arrancada impressionante no segundo turno, com 12 vitórias em 17 jogos, algumas delas marcantes como os 5 a 4 sobre o Grêmio e a goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense. Resultado? Os guerreiros estão na Libertadores e seguem na briga pela taça. Três times, três trajetórias e um objetivo: o título.

 VITÓRIAEMPATEDERROTA

4% de chance de título

É fundamental para o sonho do título seguir vivo. Ainda assim, depende de pelo menos um empate do Corinthians no Sul.Acaba com as chances de o Fluminense ser campeão e ainda  dificulta muito a vida do Vasco. Abre a maior chance para
o Corinthians.Obviamente também não interessa para as pretensões de título, mas mantém a briga aberta para Vasco e Corinthians para a última rodada.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes
  • Promoção da empresa Apito Promocional na camisa durante o Brasileirão 2012

    Corinthians mantém cobrança milionária contra ex-patrocinador; calote chega a cinco anos

    ver detalhes
  • Corinthians sabe da vontade do atacante e espera sinal do clube para avançar

    Corinthians aguarda sinal do Vitória para decidir situação de Tréllez até segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians foi o último sul-americano a vencer o Mundial de Clubes da Fifa

    Jornal espanhol exalta último título mundial do Corinthians; clube se pronuncia no Twitter

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes