No raça, Corinthians tem o jeitão do time campeão em 90

No raça, Corinthians tem o jeitão do time campeão em 90

Por Meu Timão

Vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, de virada, com gol nos minutos finais e no Pacaembu. O que ocorreu no último domingo relembrou a noite de 24 de novembro de 1990, quando o Timão bateu o Galo da mesma maneira, no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão.

As coincidências foram tantas que o ex-jogador Neto, principal nome daquela conquista corintiana, não titubeou ao fazer a comparação.

? Essa vitória me lembrou aquela do Brasileiro de 90, também de virada e contra o mesmo Atlético-MG ? afirmou o ex-camisa 10, ao comentar sobre o jogo na TV Bandeirantes.

Mas o confronto do último domingo não é o único motivo que faz lembrar a primeira conquista nacional do Timão. Não mesmo. De uma maneira geral, o desempenho da equipe de Tite e a campanha alvinegra em si, trazem aos torcedores mais antigos a lembrança daquela conquista.

Disposição para marcar, saída rápida nos contra-ataques, empurrado pela torcida nos bons e maus momentos, enfim, esse é o atual Corinthians. Assim como foi há 21 anos.

Características completamente diferentes do que se viu nas outras vezes em que o Timão conquistou o título. Em 98, 99 e 2005, o Timão ficou marcado por equipes de qualidade técnica acima da média, com grandes jogadores, que decidiam jogos. Foi assim com Marcelinho, Edilson, Dida, Gamarra & Cia, nos dois primeiros, e com Tevez e Carlos Alberto na última conquista.

Para o torcedor corintiano, com espetáculo ou suor, o importante é que o pentacampeonato seja confirmado nas duas últimas rodadas.

Os quatro títulos brasileiros do Timão

1990
Sob a batuta do meia Neto, Timão se classificou em oitavo na fase inicial. No mata-mata, eliminou Bahia e Atlético-MG. Na final, não perdoou o Sampa.

1998
Com a equipe brilhante tecnicamente, sob o comando de Luxemburgo, Timão conseguiu o segundo título, ao bater o Cruzeiro na decisão, após três jogos.   

1999
Bicampeão e terceiro caneco na sala de troféus. E com a base do time campeão.  

2005
Impulsionado pelo dinheiro obscuro da MSI, que trouxe craques como Tevez, Mascherano, Roger e Carlos Alberto, o Timão conquistou o quarto título do Brasileiro. Polêmica dos jogos anulados marcou aquela competição nacional.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes