No raça, Corinthians tem o jeitão do time campeão em 90

No raça, Corinthians tem o jeitão do time campeão em 90

Por Meu Timão

293 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, de virada, com gol nos minutos finais e no Pacaembu. O que ocorreu no último domingo relembrou a noite de 24 de novembro de 1990, quando o Timão bateu o Galo da mesma maneira, no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão.

As coincidências foram tantas que o ex-jogador Neto, principal nome daquela conquista corintiana, não titubeou ao fazer a comparação.

? Essa vitória me lembrou aquela do Brasileiro de 90, também de virada e contra o mesmo Atlético-MG ? afirmou o ex-camisa 10, ao comentar sobre o jogo na TV Bandeirantes.

Mas o confronto do último domingo não é o único motivo que faz lembrar a primeira conquista nacional do Timão. Não mesmo. De uma maneira geral, o desempenho da equipe de Tite e a campanha alvinegra em si, trazem aos torcedores mais antigos a lembrança daquela conquista.

Disposição para marcar, saída rápida nos contra-ataques, empurrado pela torcida nos bons e maus momentos, enfim, esse é o atual Corinthians. Assim como foi há 21 anos.

Características completamente diferentes do que se viu nas outras vezes em que o Timão conquistou o título. Em 98, 99 e 2005, o Timão ficou marcado por equipes de qualidade técnica acima da média, com grandes jogadores, que decidiam jogos. Foi assim com Marcelinho, Edilson, Dida, Gamarra & Cia, nos dois primeiros, e com Tevez e Carlos Alberto na última conquista.

Para o torcedor corintiano, com espetáculo ou suor, o importante é que o pentacampeonato seja confirmado nas duas últimas rodadas.

Os quatro títulos brasileiros do Timão

1990
Sob a batuta do meia Neto, Timão se classificou em oitavo na fase inicial. No mata-mata, eliminou Bahia e Atlético-MG. Na final, não perdoou o Sampa.

1998
Com a equipe brilhante tecnicamente, sob o comando de Luxemburgo, Timão conseguiu o segundo título, ao bater o Cruzeiro na decisão, após três jogos.   

1999
Bicampeão e terceiro caneco na sala de troféus. E com a base do time campeão.  

2005
Impulsionado pelo dinheiro obscuro da MSI, que trouxe craques como Tevez, Mascherano, Roger e Carlos Alberto, o Timão conquistou o quarto título do Brasileiro. Polêmica dos jogos anulados marcou aquela competição nacional.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians chegando na Arena para o treino desta terça-feira

    Corinthians faz último treino antes da final com presença da Fiel na Arena; acompanhe o tempo real

    ver detalhes
  • Arena Corinthians ganhará 'cara' de Copa do Brasil nesta quarta-feira

    Arena Corinthians será envelopada 'à la Champions League' para final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Defederico somou três gols em 40 jogos pelo Corinthians

    Matías Defederico troca foto de perfil e 'agita' torcida do Corinthians nas redes sociais

    ver detalhes
  • Caio Campos foi o convidado da semana para ser entrevistado por Andrés Sanchez

    Corinthians anuncia academia 'em 30, 40 dias' na Arena; veja outras projeções

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes