Chapecoense x Corinthians

Pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta agora a Chapecoense

Acompanhe ao vivo

Objetivos em jogo em todas as dez partidas da última rodada

Objetivos em jogo em todas as dez partidas da última rodada

Por Meu Timão

94 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, 15 chegam à última rodada brigando por algum objetivo. Os únicos que não aspiram a mais nada são Santos, Palmeiras e Grêmio, além dos já rebaixados América e Avaí. Corinthians e Vasco brigam pelo título, Fluminense e Flamengo pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores, Coritiba, Internacional, Figueirense, São Paulo e Botafogo ainda sonham com a principal competição do continente, Atlético-MG, Atlético-GO e Bahia tentar assegurar um lugar na Copa Sul-Americana, e Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense lutam contra a degola.

Dessa maneira, há objetivos em jogo em todos os dez jogos do próximo domingo. Serão oito clássicos estaduais, o que faz com que mesmo que mesmo que o time não aspire a mais nada na competição se esforce ao máximo na última partida do ano para pelo menos impedir o rival de conseguir alcançar a meta estabelecida.

Confira o que está em jogo na 38a. rodada do Campeonato Brasileiro:

CORINTHIANS X PALMEIRAS
Corinthians está a um empate de ser campeão brasileiro. Pode levantar a taça mesmo perdendo desde que o Vasco não vença o Flamengo. Palmeiras não está na briga por nada, mas promete fazer de tudo para evitar o título do Timão. O presidente Arnaldo Tirone chegou a falar durante a semana em bicho dobrado para esta partida.

VASCO X FLAMENGO
Vasco é o único que ainda pode tirar o título do Corinthians. Precisa vencer e torcer para o Palmeiras faça o mesmo diante do Timão. O Flamengo depende de um empate para se garantir na Libertadores. Briga com o Fluminense por uma vaga direta na fase de grupos.

BOTAFOGO X FLUMINENSE
Botafogo tem chances remotas de uma vaga na Libertadores. Precisa vencer e torcer por uma difícil combinação de resultados. Fluminense já está classificado para a competição, mas precisa de mais um ponto para se garantir direto na fase de grupos.

CORITIBA X ATLÉTICO PARANAENSE
Coritiba entra na última rodada na quinta colocação. Só depende de suas forças para se classificar para a Libertadores e empurrar o rival para a segunda divisão. Atlético Paranaense tem que ganhar o clássico e torcer contra Cruzeiro e Ceará para não cair.

INTERNACIONAL X GRÊMIO
Grêmio não tem mais nada a fazer no campeonato. Nada? Tem sim. Só mais uma coisa: atrapalhar o Inter, que ainda tenta se classificar para a Libertadores. O Colorado precisa ganhar e torcer contra o Coritiba.

FIGUEIRENSE X AVAÍ
Ficou difícil, mas o Figueirense ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores. Precisa ganhar o clássico e torcer contra Coritiba e Internacional. Avaí já caiu para a segunda divisão. Única motivação para a última rodada é atrapalhar o rival.

SÃO PAULO X SANTOS
Santos vai jogar com time reserva. Motivação dos jogadores será provar para Muricy que eles têm condições de fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial. São Paulo ainda sonha com a vaga na Libertadores. A situação é difícil. O Tricolor precisa ganhar dos reservas do Peixe e torcer por uma combinação de resultados.

CRUZEIRO X ATLÉTICO MINEIRO
Empurrar o Cruzeiro para a segunda divisão é a vingança com a qual todo atleticano sonha. De quebra, o Galo ainda luta por uma vaga na Sul-Americana com Atlético-GO e Bahia. Dos três, dois se classificam. 16o. colocado, Cruzeiro precisa vencer para não cair.

ATLÉTICO-GO X AMÉRICA MINEIRO
Atlético Goianiense tem que ganhar para se classificar para a Sul-Americana. América Mineiro, já rebaixado, não aspira a mais nada.

BAHIA X CEARÁ
Livre do rebaixamento, Bahia quer um lugar na Sul-Americana de 2012. Para isso, precisa vencer o Ceará e torcer por um tropeço ou de Atlético Mineiro ou de Atlético Goianiense. Ceará ainda corre risco de rebaixamento. Para não cair, Vozão tem que somar os três pontos e torcer contra o Cruzeiro.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares do Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians decide vaga à semifinal contra Chapecoense; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Pedrinho estava escalado para encara a Chapecoense. Estava...

    Pedrinho sente desconforto e se torna desfalque momentos antes de decisão na Arena Condá

    ver detalhes
  • Recuperado, Clayson pega Chapecoense pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians é escalado com Clayson para decisão contra Chapecoense pela Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Brasil

    TV Globo transmite para dois estados jogo decisivo entre Corinthians e Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes