Objetivos em jogo em todas as dez partidas da última rodada

Objetivos em jogo em todas as dez partidas da última rodada

Por Meu Timão

Dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, 15 chegam à última rodada brigando por algum objetivo. Os únicos que não aspiram a mais nada são Santos, Palmeiras e Grêmio, além dos já rebaixados América e Avaí. Corinthians e Vasco brigam pelo título, Fluminense e Flamengo pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores, Coritiba, Internacional, Figueirense, São Paulo e Botafogo ainda sonham com a principal competição do continente, Atlético-MG, Atlético-GO e Bahia tentar assegurar um lugar na Copa Sul-Americana, e Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense lutam contra a degola.

Dessa maneira, há objetivos em jogo em todos os dez jogos do próximo domingo. Serão oito clássicos estaduais, o que faz com que mesmo que mesmo que o time não aspire a mais nada na competição se esforce ao máximo na última partida do ano para pelo menos impedir o rival de conseguir alcançar a meta estabelecida.

Confira o que está em jogo na 38a. rodada do Campeonato Brasileiro:

CORINTHIANS X PALMEIRAS
Corinthians está a um empate de ser campeão brasileiro. Pode levantar a taça mesmo perdendo desde que o Vasco não vença o Flamengo. Palmeiras não está na briga por nada, mas promete fazer de tudo para evitar o título do Timão. O presidente Arnaldo Tirone chegou a falar durante a semana em bicho dobrado para esta partida.

VASCO X FLAMENGO
Vasco é o único que ainda pode tirar o título do Corinthians. Precisa vencer e torcer para o Palmeiras faça o mesmo diante do Timão. O Flamengo depende de um empate para se garantir na Libertadores. Briga com o Fluminense por uma vaga direta na fase de grupos.

BOTAFOGO X FLUMINENSE
Botafogo tem chances remotas de uma vaga na Libertadores. Precisa vencer e torcer por uma difícil combinação de resultados. Fluminense já está classificado para a competição, mas precisa de mais um ponto para se garantir direto na fase de grupos.

CORITIBA X ATLÉTICO PARANAENSE
Coritiba entra na última rodada na quinta colocação. Só depende de suas forças para se classificar para a Libertadores e empurrar o rival para a segunda divisão. Atlético Paranaense tem que ganhar o clássico e torcer contra Cruzeiro e Ceará para não cair.

INTERNACIONAL X GRÊMIO
Grêmio não tem mais nada a fazer no campeonato. Nada? Tem sim. Só mais uma coisa: atrapalhar o Inter, que ainda tenta se classificar para a Libertadores. O Colorado precisa ganhar e torcer contra o Coritiba.

FIGUEIRENSE X AVAÍ
Ficou difícil, mas o Figueirense ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores. Precisa ganhar o clássico e torcer contra Coritiba e Internacional. Avaí já caiu para a segunda divisão. Única motivação para a última rodada é atrapalhar o rival.

SÃO PAULO X SANTOS
Santos vai jogar com time reserva. Motivação dos jogadores será provar para Muricy que eles têm condições de fazer parte do grupo que vai disputar o Mundial. São Paulo ainda sonha com a vaga na Libertadores. A situação é difícil. O Tricolor precisa ganhar dos reservas do Peixe e torcer por uma combinação de resultados.

CRUZEIRO X ATLÉTICO MINEIRO
Empurrar o Cruzeiro para a segunda divisão é a vingança com a qual todo atleticano sonha. De quebra, o Galo ainda luta por uma vaga na Sul-Americana com Atlético-GO e Bahia. Dos três, dois se classificam. 16o. colocado, Cruzeiro precisa vencer para não cair.

ATLÉTICO-GO X AMÉRICA MINEIRO
Atlético Goianiense tem que ganhar para se classificar para a Sul-Americana. América Mineiro, já rebaixado, não aspira a mais nada.

BAHIA X CEARÁ
Livre do rebaixamento, Bahia quer um lugar na Sul-Americana de 2012. Para isso, precisa vencer o Ceará e torcer por um tropeço ou de Atlético Mineiro ou de Atlético Goianiense. Ceará ainda corre risco de rebaixamento. Para não cair, Vozão tem que somar os três pontos e torcer contra o Cruzeiro.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Juninho é um dos destaques do Bahia

    Corinthians altera moeda de troca e faz contraproposta por lateral do Bahia

    ver detalhes
  • Tréllez foi autor do gol da Vitória sobre o Corinthians na Arena no BR-17

    Corinthians nem nenhum outro clube fez proposta por Tréllez, alega novo presidente do Vitória

    ver detalhes
  • Estádio do Pacaembu receberá jogos do Corinthians em janeiro de 2018

    São Caetano altera estádio, e Corinthians atuará os quatro primeiros jogos no Pacaembu

    ver detalhes
  • Semana passada, chapa de Andrés Sanchez havia prometido duas mulheres na diretoria

    Conselheira é vetada da chapa de Andrés Sanchez no Corinthians e alega machismo: 'Fiquei sem chão'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes