Venha fazer parte da KTO
x

Guia do Torcedor: confira o que seu time precisa fazer

774 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Última rodada será tensa nas duas extremidades da tabela do Brasileirão

Última rodada será tensa nas duas extremidades da tabela do Brasileirão

Última rodada será tensa nas duas extremidades da tabela do Brasileirão

Quem imaginaria? Na última rodada do Brasileiro, 17 dos 20 clubes entrarão em campo com pelo menos uma dessas motivações: conquistar o título, ir à Libertadores, escapar do rebaixamento ou atrapalhar a vida do rival. Para ajudar nas contas, o LANCENET! apresenta o Guia do Torcedor.

A estratégia da CBF de marcar clássicos para as últimas rodadas deu certo e a rodada promete ser agitada. O Corinthians precisa de um empate contra o rival Palmeiras para ser campeão. Já o Vasco precisa vencer o Flamengo, que luta por vaga na Libertadores, e torcer para o Palmeiras vencer o Timão.

Apenas três times tem aspirações menores, mas também estarão diretamente envolvidos: Atlético-GO e Bahia, que brigam para disputar pela primeira vez na história a Copa Sul-Americana, mas já estão garantidos na Série A; e o América-MG, já rebaixado e que visita o Dragão em Goiânia.

Confira abaixo o Guia do Torcedor:

 CORINTHIANS
Para ser campeão, basta um empate com o Palmeiras no Pacaembu. A motivação é essa: ser pentacampeão brasileiro em cima do maior rival.

 
 VASCO
O Vasco precisa vencer o Flamengo para ser campeão e torcer para o Corinthians perder do Palmeiras. Se vencer, o Vasco ainda pode tirar o Flamengo da Libertadores.

 
 FLUMINENSE
Precisa de apenas um empate com o Botafogo, em Volta Redonda, para ir direto à fase de grupos da Libertadores. Se perder e o Flamengo vencer o Vasco, o Tricolor teria de disputar a fase preliminar da Libertadores. Além disso, uma vitória do Flu sepulta as chances do Botafogo de disputar a competição sul-americana.

 
 FLAMENGO
Com 90% de chances de ir à Libertadores, precisa de só um empate para se classificar. Se vencer o Vasco e o Flu perder do Botafogo, vai direto à fase de grupos. Em caso de derrota, precisa torcer para que dois desses três clubes (Coritiba, Inter e Figueirense) não vençam seus clássicos.

 
 CORITIBA
Se vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada, se classifica à Libertadores e rebaixa o rival para a Série B. Em caso de empate, precisa torcer para que Inter, Figueirense, São Paulo e Botafogo não vençam. Se perder, Inter e Figueira precisariam perder e São Paulo e Botafogo não vencer.

 
 INTERNACIONAL
Enfrenta o Grêmio, já garantido na Sul-Americana, no Beira-Rio. Para ir à Libertadores, precisa vencer e torcer para o Coritiba não ganhar ou por derrota do Flamengo. Em caso de empate, aí a conta é mais complicada: tocer para o Coxa perder, e Figueirense, São Paulo e Botafogo não vencerem.

 
 FIGUEIRENSE
Para ir à Libertadores, precisa vencer o rebaixado Avaí, na Ressacada, e torcer para Coritiba e Inter não vencerem. Para se classificar com um empate, Coxa e Inter precisariam perder e São Paulo e Botafogo, não ganharem.

 
 SÃO PAULO
Precisa vencer o Santos, em Mogi Mirim, e torcer para que Coritiba, Figueirense e Internacional não vençam seus clássicos. Em caso de empate ou derrota, o Tricolor fica sem chances de ir à Libertadores.

 
 BOTAFOGO
Apesar das cinco derrotas seguidas, mantém chances de ir à Libertadores. Para isso, precisa vencer o Fluminense, em Volta Redonda, e torcer para que Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo empatem ou percam seus jogos.

 
 SANTOS
Com a cabeça no Mundial de Clubes, a motivação é atrapalhar o São Paulo. Se vencer ou empatar o clássico em Mogi Mirim, acaba com as chances do Tricolor de ir à Libertadores.

 
 PALMEIRAS
Já garantido na Copa Sul-Americana de 2012, o Palmeiras tem como grande motivação tirar o título do Corinthians. E isso só vai ocorrer se o Palmeiras ganhar o clássico no Pacaembu e o Vasco vencer o Flamengo no Engenhão.

 
 GRÊMIO
É outro que também está garantido na Sul-Americana e tem como única motivação atrapalhar o rival. Se vencer o Inter em pleno Beira-Rio, o Colorado está fora. Se empatar, aí o Inter teria de torcer por uma combinação de resultados.

 
 ATLÉTICO-MG
Se garantiu na Série A com a goleada sobre o Botafogo e agora quer atrapalhar o Cruzeiro. Se vencer o rival, domingo, em Sete Lagoas, a Raposa cai em caso de vitórias de Ceará e/ou Atlético-PR. O Galo se garante na Sul-Americana-2012 até empatando.

 
 ATLÉTICO-GO
Para disputar a Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história, o Dragão precisa vencer o já rebaixado América-MG em Goiânia. Se empatar, só não se classifica se o Bahia vencer o Ceará e tirar uma diferença de oito gols de saldo. Perdendo, torce para o Bahia tropeçar.

 
 BAHIA
Não corre mais risco de rebaixamento. Para ir à Copa Sul-Americana, precisa vencer o Ceará no Pituaçu e torcer por derrota de Atlético-GO ou Atlético-MG. Pode passar se vencer e o Atlético-GO empatar, mas aí teria de tirar uma diferença de oito gols de saldo.

 
 CRUZEIRO
Vai enfrentar o Atlético-MG na Arena do Jacaré apenas com torcedores cruzeirenses. Para ficar na Série A sem depender de ninguém, precisa vencer. Se empatar, o Ceará não pode vencer o Bahia. Se perder, só se mantém na elite se Ceará e Atlético-PR não vencerem.

 
 CEARÁ
Só se salva do rebaixamento se vencer o Bahia, em Salvador, e o Cruzeiro não vencer o Atlético-MG. Em caso de empate ou derrota, cai.

 
 ATLÉTICO-PR
Para se manter na Série A, precisa vencer o Coritiba, que luta por vaga na Libertadores, na Arena da Baixada, e torcer por derrota do Cruzeiro e empate ou derrota do Ceará. Se vencer, o Ceará não vencer e o Cruzeiro empatar, teria de tirar uma diferença de dez gols no saldo em relação à Raposa.

 
 AMÉRICA-MG
Está rebaixado para a Série B. Enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, e o clube goiano luta apenas por uma vaga na Sul-Americana.

 
 AVAÍ
Lanterna e já rebaixado, a motivação será tirar o Figueirense da Libertadores, dentro da Ressacada. Uma vitória basta para atrapalhar a vida do rival, que depende de uma combinação de resultados empatando ou vencendo o Avaí.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!