Willian merece ser o novo titular do Timão? Confira

Willian merece ser o novo titular do Timão? Confira

Tite tem ensaiado o Corinthians com um novo titular no ataque, Willian. O treinador tem se apoiado no desempenho dele e na má fase de Liedson para tomar a decisão, mas, se resolver olhar para os números da temporada, encontrará resultados que ratificam a mudança.

Willian tem sido reserva na grande maioria dos jogos do ano, mas, mesmo assim, tem uma média de gols marcados por minuto melhor do que qualquer outro atacante do elenco. Coletando a performance dos principais dianteiros da equipe, ele não deixa apenas Liedson, com quem trava o duelo particular pela vaga, para trás. Emerson e Jorge Henrique também não marcam mais do que o camisa 7.

Saindo do banco, ele fez cinco gols este ano. Esteve presente em 17 jogos, mas soma menos minutos do que os outros três companheiros. Assim, põe a bola na rede uma vez a cada 166 minutos. Liedson, que chegou a ficar 13 jogos sem marcar e fez apenas três este ano, registra a pior marca: um gol a cada 454 minutos.

Para quem acha que o time mudaria a característica de jogo com a troca, Tite tenta argumentar de maneira contrária. O técnico não acha que o Corinthians perderia um homem de área, característica principal de Liedson, com a entrada de Willian, que costuma cair mais pelos lados do campo. “A utilização dele no Figueirense e, algumas vezes, comigo, foi central. Além disso, o momento técnico dele é bom, está finalizando muito. É uma grande virtude, além da força e da velocidade”, derreteu-se o comandante, para destrinchar ainda mais estatísticas que atestem o porquê da possível titularidade.

“Não posso desprezar um jogador que atuou 168 minutos nos últimos seis jogos, finalizou nove bolas e fez três gols. É um momento importante do Willian e eu tenho de avaliar”, disse, ainda não cravando a escalação do atacante contra o Emelec, na próxima quarta-feira, em Guayaquil (EQU).

Tite não garantiu, mas deixou o recado. Willian está se aquecendo para entrar em campo.

Willian merece ser o novo titular do Timão? Confira

Fonte: Rede Bom Dia

Enviado por: Matheus

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes