Atacantes do Corinthians na Copinha serão relacionados e ficaram no banco

Atacantes do Corinthians na Copinha serão relacionados e ficaram no banco

Às vezes faltam exemplos para ilustrar a tese de que base serve para revelar, em primeiro lugar, e tentar ganhar títulos, se possível. A dupla de atacantes Leandro (de 1994) e Leonardo (95), relacionados por Tite para a estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, ajuda a entender o raciocínio. Se sabia que o Corinthians, campeão em 2012 e totalmente reformulado para este ano, teria dificuldades para ir longe. Ainda assim, a equipe eliminada pelo Bahia, na segunda fase, conseguiu abastecer os profissionais.

Os dois jogadores, promovidos logo depois da eliminação na Copa São Paulo, devem ser as principais ofensivas do banco de reservas de Tite para o duelo contra o Paulista de Jundiaí, já que os titulares ainda estão em pré-temporada. Leandro e Leonardo simplesmente marcaram todos os gols do Corinthians na Copinha. Podem, a médio e longo prazo, oferecer muito para o clube. Sobre Léo, em especial, já se sabe disso há muito tempo.

Campeão paulista Sub-15 de 2009 com o Corinthians, Leonardo já chamou a atenção em seu primeiro ano com os juvenis e foi a grande surpresa de Narciso na última Copa São Paulo do último ano. Mesmo contra jogadores três anos mais velhos, fez uma grande competição, com personalidade, força e talento, sempre a partir da ponta esquerda para dentro. Com lesões, teve pouca sequência ao longo do ano, mas voltou com tudo para a Copinha 2013. Seu gol de cobertura contra o União São João está entre os mais belos do torneio. Parte dos direitos já são ligados à DIS.

Leandro, na Copinha 2013 (Foto: Carlos Messias / Futura Press)

Um ano mais velho, Leandro também já tem muito tempo de casa, e foi destaque na primeira fase do último ano. O titular Douglas Tanque (93), contratado pela mesma DIS junto ao Guarani, se recuperava de lesão muscular, e o reserva levou dúvidas à cabeça de Narciso, que ainda assim optou por Douglas. Mais forte, mais lento, menos técnico. Livre da concorrência do jogador, que saiu para empréstimos, Leandro mostrou que tem recursos de sobra para ser um bom centroavante nos profissionais. Com a saída de Elton para o Náutico, pode efetivamente ter chance no Paulista.

Os frutos colhidos em uma campanha de apenas quatro jogos dão razão ao planejamento da base corintiana para a Copa São Paulo. Não fazia sentido utilizar Antônio Carlos, Matheus Caldeira (na Seleção) e Giovanni, já cedidos aos profissionais – Denner, outra possibilidade, está machucado. Com um time mais jovem, se preparou o terreno para uma boa campanha na edição 2014 e, mesmo assim, Tite já foi abastecido.

O atacante Paulinho, por sinal, também será observado nos profissionais. Mas Leandro e Leonardo, no futuro, podem dar muito ao Corinthians. O futuro pode já começar neste domingo.

Fonte: terra

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes