Venha fazer parte da KTO
x

Atacantes do Corinthians na Copinha serão relacionados e ficaram no banco

480 visualizações 2 comentários Reportar erro

Às vezes faltam exemplos para ilustrar a tese de que base serve para revelar, em primeiro lugar, e tentar ganhar títulos, se possível. A dupla de atacantes Leandro (de 1994) e Leonardo (95), relacionados por Tite para a estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, ajuda a entender o raciocínio. Se sabia que o Corinthians, campeão em 2012 e totalmente reformulado para este ano, teria dificuldades para ir longe. Ainda assim, a equipe eliminada pelo Bahia, na segunda fase, conseguiu abastecer os profissionais.

Os dois jogadores, promovidos logo depois da eliminação na Copa São Paulo, devem ser as principais ofensivas do banco de reservas de Tite para o duelo contra o Paulista de Jundiaí, já que os titulares ainda estão em pré-temporada. Leandro e Leonardo simplesmente marcaram todos os gols do Corinthians na Copinha. Podem, a médio e longo prazo, oferecer muito para o clube. Sobre Léo, em especial, já se sabe disso há muito tempo.

Campeão paulista Sub-15 de 2009 com o Corinthians, Leonardo já chamou a atenção em seu primeiro ano com os juvenis e foi a grande surpresa de Narciso na última Copa São Paulo do último ano. Mesmo contra jogadores três anos mais velhos, fez uma grande competição, com personalidade, força e talento, sempre a partir da ponta esquerda para dentro. Com lesões, teve pouca sequência ao longo do ano, mas voltou com tudo para a Copinha 2013. Seu gol de cobertura contra o União São João está entre os mais belos do torneio. Parte dos direitos já são ligados à DIS.

Leandro, na Copinha 2013 (Foto: Carlos Messias / Futura Press)

Um ano mais velho, Leandro também já tem muito tempo de casa, e foi destaque na primeira fase do último ano. O titular Douglas Tanque (93), contratado pela mesma DIS junto ao Guarani, se recuperava de lesão muscular, e o reserva levou dúvidas à cabeça de Narciso, que ainda assim optou por Douglas. Mais forte, mais lento, menos técnico. Livre da concorrência do jogador, que saiu para empréstimos, Leandro mostrou que tem recursos de sobra para ser um bom centroavante nos profissionais. Com a saída de Elton para o Náutico, pode efetivamente ter chance no Paulista.

Os frutos colhidos em uma campanha de apenas quatro jogos dão razão ao planejamento da base corintiana para a Copa São Paulo. Não fazia sentido utilizar Antônio Carlos, Matheus Caldeira (na Seleção) e Giovanni, já cedidos aos profissionais – Denner, outra possibilidade, está machucado. Com um time mais jovem, se preparou o terreno para uma boa campanha na edição 2014 e, mesmo assim, Tite já foi abastecido.

O atacante Paulinho, por sinal, também será observado nos profissionais. Mas Leandro e Leonardo, no futuro, podem dar muito ao Corinthians. O futuro pode já começar neste domingo.

Fonte: terra

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: