Venha fazer parte da KTO
x

Em três rodadas, Corinthians é triplamente denunciado por atraso

5.5 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Parece que a pontualidade neste início de Campeonato Paulista não está sendo o forte do Corinthians. Em três rodadas realizadas até o momento, os árbitros apontaram atraso da equipe para se apresentar em campo. Por isso, o Timão está triplamente denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) e terá que se explicar para os auditores na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, em sessão a partir das 18h.

Na estreia do Campeonato Paulista, diante do Paulista, em Jundiaí, o Corinthians empatou com o time da casa por 1 a 1, no dia 20 de janeiro. Na ocasião, o time do técnico Tite, com jogadores reservas, atrasou em três minutos para se reapresentar em campo para o segundo tempo.

Na partida seguinte, no reencontro com a fiel torcida, o time decepcionou e foi surpreendido pela Ponte Preta, que venceu por 1 a 0, no Pacaembu. Novamente a equipe atrasou o segundo tempo da partida, desta vez atrasando por dois minutos.

No último dia 27, em Mirassol, o Corinthians venceu por 1 a 0 e fez as pazes com a torcida, mas não acertou o relógio. O mesmo fato que ocorreu contra a Ponte Preta se repetiu e o clube, mais uma vez, avançou em dois minutos o limite de tempo permitido para retornar a campo. Assim, ao término de três rodadas, o Corinthians acumula sete minutos de atraso.

Com isso, o clube foi denunciado triplamente no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "dar causa ao atraso do início da realização de partida [...] ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida", combinado com o artigo 30, § 2°, do Regulamento Geral das Competições, onde cita que os clubes devem entrar com no mínimo oito minutos de antecedência do horário marcado para o início do jogo, e retornar a campo no máximo dois minutos antes do horário de reinício. A punição prevista é de multa de R$ 100 até R$ 1 mil por cada minuto atrasado.

Deixando este problema para ser resolvido pelo advogado João Zanforlin, o clube se preocupa apenas com treinamentos e em colocar o time em forma para entrar com o pé direito na Libertadores. Nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, os comandados de Tite encaram o Mogi Mirim, que ainda não perdeu no Campeonato Paulista, com os jogadores titulares, no Pacaembu.

Fonte: Justiça Desportiva

Veja Mais:

  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • O técnico António Oliveira promoveu uma atividade para parte do elenco somente

    Corinthians se reapresenta após derrota para o Flamengo e inicia preparação para decisão na Sula

    ver detalhes
  • Matías Rojas chegou ao seu terceiro gol no Inter de Miami, em apenas três jogos

    Rojas vai 'da água para o vinho' após deixar o Corinthians e marca golaço nos EUA; veja vídeo

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: