Alexandre Pato costuma ser letal em estreias

Alexandre Pato costuma ser letal em estreias

Finalmente o torcedor corintiano poderá ver sua contratação mais badalada em campo: Alexandre Pato está à disposição do técnico Tite. Ele deve ficar no banco de reservas no domingo, contra o Oeste, no Pacaembu, e entrar no decorrer da partida. Caso o camisa 7 repita o sucesso de suas outras estreias, o grito de gol da Fiel vai sair da garganta.

Se a primeira impressão é a que fica, então Pato sabe impressionar. A começar por sua primeira partida como profissional. Até então escondido pelo Inter, para evitar o assédio europeu, o garoto estreou com 17 anos, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Pobre Palmeiras...

Um minuto de bola rolando e um gol marcado pelo novato. Ele também deu duas assistências na vitória por 4 a 1 e um show em cima de seu marcador, Marcinho Guerreiro. O volante, hoje no Ituano, não achou o desconhecido Alexandre em campo.

O tempo passou e o Inter, campeão da Libertadores, foi disputar o Mundial de Clubes de 2006. Primeira participação de Pato em torneio da Fifa e gol logo de cara, contra o Al-Ahly ( Egito). Gol que o tornou o jogador mais jovem a marcar em competições da entidade, ainda com 17 anos.

No Milan, a história se repetiu. Gol no primeiro amistoso, contra o Dínamo de Kiev, e mais uma rede estufada na estreia em jogos oficiais, contra o Napoli.

Seleção/ A camisa amarela costuma pesar para o jogador que não está acostumado a vesti-la. Mas não foi assim com Pato. A começar pelo primeiro jogo dele na equipe sub-20.

Apesar de bem abaixo da idade, já que ainda tinha 17 anos, o atacante entrou na segunda etapa contra o Chile, pelo Campeonato Sul-Americano, e fez logo dois gols na vitória por 4 a 2.

A estreia pela seleção principal veio em março de 2008, em amistoso contra a Suécia. Já com 18 anos, Pato entrou na vaga de Luís Fabiano e... adivinhem só! Marcou novamente. Foi dele o gol da vitória brasileira por 1 a 0.

Com um histórico desses, fica difícil o torcedor corintiano não se empolgar com a chance de gritar gol de Pato.

Fonte: Diário de SP - Blog do Timão

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes
  • Clayton está liberado para voltar ao Atlético-MG

    Bom negócio? Torcedores de Corinthians e Atlético-MG repercutem devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes