Edu Gaspar: 'Todos os brasileiros têm chance de se classificar'

Edu Gaspar: 'Todos os brasileiros têm chance de se classificar'

O Corinthians recebe nesta quarta-feira (13 de março), no Pacaembu, às 21h45, o Tijuana, do México, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. De olho no duelo desta noite, Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão, conversou com o FOX Sports Rádio e falou sobre a partida e as chances de os clubes brasileiros avançarem às oitavas de final.

Perguntado sobre quais times teriam mais probabilidade de seguirem vivos na competição continental, Edu não descartou nenhum dos rivais nacionais. "Todos têm condições de se classificar. Acho que o São Paulo, pelos dois jogos fora (de casa) agora, tem uma dificuldade um pouquinho maior. O Atlético-MG está muito bem colocado. Nós e o Grêmio estamos no segundo lugar, brigando. Todos temos condições de passar. O Palmeiras deve ter dificuldade também, porque está em terceiro lugar com três pontos, mas espero que todos passem, porque (isso) valoriza o futebol brasileiro.”

Edu comentou ainda a qualidade do rival desta quarta, o Tijuana, ressaltando a velocidade da equipe mexicana, mas mostrou que acredita num bom resultado de seu clube frente aos Xolos. “Eles jogam sem referência e com jogadores abertos e de velocidade. Mas estou confiante, porque, mesmo com a dificuldade do campo, (o Corinthians) fez um ótimo segundo tempo e teve a oportunidade de sair com a vitória (na última rodada). Sofreu nos primeiros vinte minutos pela adaptação (à grama sintética), mas estou confiante. O pessoal está vindo bem, desempenhando bons jogos.“

Fidel Martínez, "sósia" do Neymar que atua no Tijuana, foi, também, um dos assuntos da conversa, e o ex-jogador revelou que o Corinthians já sabia de suas características e qualidades e reconheceu a boa performance do jovem equatoriano: "Ele fez uma boa partida. Já sabíamos que é um menino que tem uma característica individual muito boa. Um menino que tem muita habilidade, que conduz, tem um bom cruzamento.”

Confira mais declarações de Edu durante entrevista no FOX Sports Rádio:

Confiança na vitória:
“Estamos animados, porque vamos ter nossa torcida de volta. A equipe está bem, e tem tudo para ser uma grande noite para nós”

Estrutura médica do Corinthians para a recuperação do Pato:
“Não sei como é o sistema do Milan, mas aqui ele voltou a fazer o que ele fazia. Ele sempre se preocupou com a parte física. Nosso departamento médico tem uma das maiores estruturas em termos de recursos humanos. Nosso departamento hoje está muito bom, e isso dá condições perfeitas para que o atleta se sinta bem.”

Edu concordou com a projeção de Tite para a classificação:
“Se fizermos os 11 pontos, são duas vitórias e um empate, e (isso) acaba empurrando pra baixo os adversários, e você vai para cima. Aí que tem que ter uma matemática, temos que ver quem vai ficar em primeiro, em segundo. Com 11, a probabilidade é muito grande de ficarmos em segundo.”

Situação de Sheik no Corinthians:
“Por mais que criem muitas dúvidas de como está o Emerson, eu converso muito com ele, e ele está super bem. Nas poucas vezes em que conversamos depois das lesões que teve, ele sempre se mostrou muito bem, respeitando as decisões do Tite. (Esse tipo de atitude) é importante. Queremos ver os atletas assim, ajudando, respeitando as decisões do treinador. O Emerson está com uma cabeça muito boa.”

Resolução de problemas internos:
“Muita gente às vezes não entende ou não vê (o dia a dia), mas acontecem muitíssimas coisas que têm de ser resolvidas rapidamente. Por eu ter sido atleta e ter passado por algumas situações, eu sei como eles (jogadores) se sentem. Acho que isso ajuda. O Tite também é um cara muito bom para lidar com isso, conversamos diariamente sobre cada jogador. A gente se preocupar com o atleta, (isso) é muito importante. Não ter nenhum tipo de omissão. Eles se sentem importantes quando se sentem dentro de um processo."

Fonte: Fox Sports

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes