Venha fazer parte da KTO
x

Tite se incomoda com Brasil x Bolívia e não define time do Paulista

1.4 mil visualizações 1 comentário Reportar erro

Aliviado depois de seu time ter superado a pressão e batido o Tijuana com um convincente 3 a 0, o técnico Tite pôde olhar adiante. Mesmo visivelmente incomodado com a sequência de jogos, ele manteve a calma ao ser questionado sobre a sequência de jogos que terá pelo Paulista, mas não conseguiu o mesmo quando o tema em questão foi o amistoso da seleção brasileira diante da Bolívia.

“Não me irrita com isso”, disse Tite, esboçando um sorriso sem graça. “Não quero falar a respeito. Falar muito é declinar da resposta. O episódio que aconteceu... Eu já me manifestei em relação ao garoto. Eu já disse tudo que tinha de falar”, completou ele.

O incômodo do treinador não foi com a partida em si. Na última terça, a CBF confirmou que a seleção brasileira fará um amistoso contra a Bolívia no dia 6 de abril, com toda a renda revertida para a família de Kevin Espada, jovem de 14 anos que foi atingido por uma sinalizador de navio na partida entre San Jose e Corinthians, na primeira rodada da Libertadores.

Aparentemente, o incômodo de Tite não é com a partida em si, mas sim com a data escolhida pela CBF, que deve prejudicar o Corinthians. Para o amistoso, o técnico Luiz Felipe Scolari só poderá convocar jogadores que atuam no país, o que indica que alguns atletas do atual campeão mundial devem ser lembrados.

A partida acontecerá em Santa Cruz de la Sierra, em um sábado. O Corinthians jogará pela Libertadores na quarta anterior, na Colômbia, em partida decisiva contra o Millonarios. No domingo, portanto um dia depois do amistoso, enfrenta o São Bernardo pelo Paulista, no Pacaembu.

O cronograma da seleção ainda não foi definido, mas mesmo que os eventuais corintianos convocados sejam liberados para jogarem pela Libertadores, eles devem ser obrigados a irem direto para a Bolívia alguns dias depois. A maratona pode atrapalhar o condicionamento dos atletas, que já foi comprometido pela sequência de jogos que o clube teve até agora.

“Torcedor do Corinthians, tem coisas que você não sabe. Paulo André está com uma fratura no dedo. Cássio vem fazendo uma sequência e tendo também tratamento específico, assim como o Pato. Não sei quem eu vou poder utilizar no sábado. Tenho de fazer dupla revisão pra ver com quem eu trabalho”, disse Tite.

Nesta quinta, os jogadores devem ser avaliados fisicamente para que Tite possa definir o time que vai jogar no próximo sábado. O Corinthians recebe a União Barbarense e inicia uma sequência de cinco jogos pelo Estadual, até voltar a atuar na Libertadores apenas em abril.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • António Oliveira tomou a palavra no vestiário momentos antes de a bola rolar para Corinthians e Nacional-PAR

    'Perder é morrer' e promessa: veja os bastidores da vitória do Corinthians sobre o Nacional-PAR

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    Corinthians decepciona mais uma vez em casa e é goleado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthians segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: