Tite se incomoda com Brasil x Bolívia e não define time do Paulista

Tite se incomoda com Brasil x Bolívia e não define time do Paulista

1.4 mil visualizações 1 comentário Comunicar erro

Aliviado depois de seu time ter superado a pressão e batido o Tijuana com um convincente 3 a 0, o técnico Tite pôde olhar adiante. Mesmo visivelmente incomodado com a sequência de jogos, ele manteve a calma ao ser questionado sobre a sequência de jogos que terá pelo Paulista, mas não conseguiu o mesmo quando o tema em questão foi o amistoso da seleção brasileira diante da Bolívia.

“Não me irrita com isso”, disse Tite, esboçando um sorriso sem graça. “Não quero falar a respeito. Falar muito é declinar da resposta. O episódio que aconteceu... Eu já me manifestei em relação ao garoto. Eu já disse tudo que tinha de falar”, completou ele.

O incômodo do treinador não foi com a partida em si. Na última terça, a CBF confirmou que a seleção brasileira fará um amistoso contra a Bolívia no dia 6 de abril, com toda a renda revertida para a família de Kevin Espada, jovem de 14 anos que foi atingido por uma sinalizador de navio na partida entre San Jose e Corinthians, na primeira rodada da Libertadores.

Aparentemente, o incômodo de Tite não é com a partida em si, mas sim com a data escolhida pela CBF, que deve prejudicar o Corinthians. Para o amistoso, o técnico Luiz Felipe Scolari só poderá convocar jogadores que atuam no país, o que indica que alguns atletas do atual campeão mundial devem ser lembrados.

A partida acontecerá em Santa Cruz de la Sierra, em um sábado. O Corinthians jogará pela Libertadores na quarta anterior, na Colômbia, em partida decisiva contra o Millonarios. No domingo, portanto um dia depois do amistoso, enfrenta o São Bernardo pelo Paulista, no Pacaembu.

O cronograma da seleção ainda não foi definido, mas mesmo que os eventuais corintianos convocados sejam liberados para jogarem pela Libertadores, eles devem ser obrigados a irem direto para a Bolívia alguns dias depois. A maratona pode atrapalhar o condicionamento dos atletas, que já foi comprometido pela sequência de jogos que o clube teve até agora.

“Torcedor do Corinthians, tem coisas que você não sabe. Paulo André está com uma fratura no dedo. Cássio vem fazendo uma sequência e tendo também tratamento específico, assim como o Pato. Não sei quem eu vou poder utilizar no sábado. Tenho de fazer dupla revisão pra ver com quem eu trabalho”, disse Tite.

Nesta quinta, os jogadores devem ser avaliados fisicamente para que Tite possa definir o time que vai jogar no próximo sábado. O Corinthians recebe a União Barbarense e inicia uma sequência de cinco jogos pelo Estadual, até voltar a atuar na Libertadores apenas em abril.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes
  • AMISTOSOS DO CORINTHIANS DURANTE A COPA | #60

    VÍDEO: Amistosos do Corinthians durante a Copa | #60

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez mostrou incômodo com postura dos empresários de Balbuena

    Andrés Sanchez critica empresários de Balbuena em entrevista a jornal português

    ver detalhes
  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes