Médico diz que Cássio não deve encarar Ponte e Danilo treina de titular

Médico diz que Cássio não deve encarar Ponte e Danilo treina de titular

O médico Júlio Stancati confirmou, nesta quinta-feira, que o goleiro Cássio não deve jogar no próximo domingo, contra a Ponte Preta. Ainda em recuperação de uma fratura em um osso do punho esquerdo, o herói do Mundial de Clubes deve voltar apenas na quarta-feira, diante do Boca Juniors, no primeiro jogo das oitavas da Copa Libertadores.

Segundo Stancati, Cássio até teria como jogar, mas somente se Tite fizesse muita questão de sua presença, já que ele ainda não está nas condições ideais. O camisa 12, que está fora desde a partida diante do Millonarios, no dia 3 de abril, treinou no campo durante a semana e só sentiu incômodos no local da lesão, processo considerado normal.

Apesar disso, Júlio César ou Danilo Fernandes devem disputar a posição de titular diante da Ponte Preta, pelas quartas do Paulista. Tite deve escolher um dos dois entre sexta e sábado, nos dois últimos treinos antes do confronto em Campinas. Até agora, Danilo aparece à frente.

“Não sei. Hoje [quinta-feira] fiz o treinamento na equipe titular, mas não sei o que o professor vai decidir no fim de semana”, disse Danilo, escalado em um mini-coletivo comandado por Tite no CT Joaquim Grava.

Além de Danilo, a grande novidade do Corinthians deve ser a presença de Romarinho. Suspenso na última partida da primeira fase do Paulista, contra o Atlético Sorocaba, o atacante deve voltar ao time no lugar de Alexandre Pato, que retornou da seleção brasileira, fez um treino regenerativo e deve ficar no banco contra a Ponte.

Renato Augusto, que está fora desde meados de março com uma lesão muscular na coxa esquerda, também assistirá ao confronto de longe. O meia, grande destaque do Corinthians no início da temporada, deve retornar à equipe somente na segunda partida da eliminatória contra o Boca Juniors.

Fonte: UOL Esporte

Veja Mais:

  • Carille já foi avisado que Fagner e Rodriguinho podem ser convocados

    Além de Fagner, meia do Corinthians pode ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    [Marco Bello] Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Rodriguinho e Fagner podem se juntar a Uendel, que deixou o Parque São Jorge recentemente

    De novo!? Diretoria do Corinthians teme perder Fagner e Rodriguinho nesta janela

    ver detalhes
  • Tite voltará à Arena Corinthians - desta vez, pela Seleção Brasileira

    CBF confirma Arena Corinthians como palco de jogo da Seleção de Tite em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes