Guarani libera meia Thiago Gentil e descarta goleiro Renan

Guarani libera meia Thiago Gentil e descarta goleiro Renan

Campinas, SP, 30 (AFI) – Até sexta-feira a diretoria do Guarani pretende definir quem sai e quem fica do elenco que disputou o Campeonato Paulista. No entanto, nesta terça, o presidente Álvaro Negrão e o diretor de futebol Rogério Giardini confirmaram que o goleiro Renan e o meia Thiago Gentil não continuarão.

Com contrato até o dia 31 de maio deste ano, o ex-meia do Palmeiras Thiago Gentil antecipou a rescisão de seu vínculo. Tudo indica que ele acertará com Fortaleza, que também disputará o Brasileiro da Série C. “Ele também acertou a rescisão hoje e não está mais no Guarani”, afirmou Giardini.

No caso de Renan, Negrão deixou claro que o fator financeiro pesou. Apesar do interesse na renovação do vínculo, que também se encerra no próximo mês de maio, o presidente afirmou que o salário pago pelo Corinthians está acima do teto estipulado pelo Bugre (cerca de R$ 12 mil mensais).

“O Renan é um garoto com um caráter extraordinário, mas seus salários pagos pelo Corinthians estão muito acima do perfil que desejamos. Neste momento, optamos por pagar um padrão salarial para manter o grupo fechado”, afirmou o mandatário.

Outros veteranos do elenco bugrino também precisarão se enquadrar na política salarial do clube. São os casos do volante Wellington Monteiro e do atacante Fernando Gaúcho, além do meia Fumagalli. Dos três, quem mais se aproxima de um acerto é o “Artilheiro das Flechadas”.

“Começamos a trabalhar com Tarcísio (Pugliese, técnico), somente ontem (segunda-feira). Esta semana vamos definir quem sai e quem fica. Eu e o Tarciso já conversamos com ele (Fernando Gaúcho). Agora, é esperar”, explicou Negrão.

Os casos de Wellington Monteiro e Fumagalli parecem um pouco mais complicados. Além de estarem com salários acima dos padrões do clube, ambos possuem sondagens de outros times. O volante tem contrato até o final de 2013, enquanto Fumagol assinou um pré-contrato antes de se transferir para o Santa Cruz de Cuiarana-PA.

Fonte: Futebol do Interior

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes