Corinthians e Emerson não se entendem e renovação emperra

Corinthians e Emerson não se entendem e renovação emperra

Emerson exige um contrato de 2 anos

Emerson exige um contrato de 2 anos

Foto: Getty

SÃO PAULO - A renovação do contrato de Emerson Sheik "travou". Corinthians e atleta não se entendem sobre o tempo de duração do novo acordo. O vínculo atual termina em dezembro e o atacante já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Parque São Jorge de graça.

O Estado apurou que a proposta do Corinthians é renovar o contrato de Emerson por um ano, até dezembro de 2014, e dar um pequeno reajuste salarial ao jogador. O atleta já teria concordado com o valor oferecido, mas exige a ampliação do acordo por mais dois anos.

Sheik tem 34 anos (faz 35 no dia 6 de setembro) e planeja encerrar a carreira no Corinthians no fim de 2015. A diretoria avalia que apesar do ótimo retrospecto que Emerson possui no clube – foi peça importante nos títulos brasileiro, da Libertadores, mundial e paulista –, o atacante não terá mais fôlego para atuar em alto nível aos 37 anos. Por isso, a proposta de renovação de contrato é por apenas mais uma temporada.

Reinaldo Pitta, empresário do jogador, diz ter sido procurado nos últimos dias por seis clubes do Brasil e do exterior – um deles seria o Flamengo –, mas garante que o desejo de Emerson é continuar no Corinthians.

Fonte: Estado de São Paulo

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Gabriela

    Ranking: 106ª

    Gabriela 259 comentários

    por @gahgabriela

    Só parar para pensar gente...Renova e se ele não estiver bem vende. Sheik é um jogador que sempre tem proposta. Chega de sair jogador de graça do Corinthians...

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 215º

    Marcos 1919 comentários

    por @massafiel

    Te defendo muito, Sheik. Mas um ano ta bom. Temos que agir da mesma maneira que agimos com o Liedson.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thiago

    Thiago 5 comentários

    177º. por @drummerthiago

    Mais um ano ta de bom tamanho para as duas partes, o cara entrou pra história por mais que ele saia hoje Sempre vai ficar na história e por mais que ele fique mais 10 anos no Corinthians os Feitos dele jamais vão ser esquecidos... Eu aceitava mais um ano em um grande Clube e mais do que isso o Clube que ama... Se merecer daqui a um ano não tenho duvidas de que o Corinthians renova de novo.

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 119º

    Ms3_marcelo 2959 comentários

    176º. por @marceloprudente

    O Emerson merece os 2 anos de contrato, o cara quer se aposentar no Timão, isso é uma honra poh, ele já é experiente (velho), mas tem muito gas ainda, 2 anos acho que é o que ele aguenta ainda!

  • Foto do perfil de Valter

    Ranking: 299º

    Valter 1486 comentários

    175º. por @valterdias

    Quem é o futuro do Corinthians? Edenilson, Pato, Renato Augusto, Gil ou Danilo, Emerson, Chicão, Douglas e JH? Desculpe, mas planejamento primeiro porque eu quero mais brasileiros, Libertadores e mundiais, é bom pra caramba ser campeão e poder chegar na segunda-feira feliz. Jogadores vão e vem, mas o Corinthians precisa se manter no topo e não dá pra ficar dependendo de jogador em fim de carreira. Um ou dois tudo bem, mas metade do time não dá.

    Foto do perfil de Audrey

    Audrey 410 comentários

    13/06/2013 às 12h15 por @audrey.manfrin

    E coringão, não tem jeito não valoriza os caras que dão alegria e consquitas para nós. Passamos vários anos sendo zuados e ridiicularizados por vários manes e agora que viramos o jogo ninguém mais lembrar das consquistas que estes caras conseguirão.
    To ligado já deram uma bica no Jorge e agora vão dar no Emerson, só para jogar o PATO, PIADA. PIADA. Meu Timão tinha mudado só jogava os melhores agora joga só que tem NOME, sinto por isso.

  • Foto do perfil de Valter

    Ranking: 299º

    Valter 1486 comentários

    174º. por @valterdias

    Eu gosto demais do futebol e do estilo do Emerson, sou grato pelos gols na Libertadores e ter fechado a moral contra o Boca desestabilizando o Caruzzo, isso foi histórico, fodástico.

    Mas Emerson, 2 anos é muita coisa, fica só mais um. Você está milionário. Quer encher a burra de dinheiro? Vai para o Catar ou pra Arábia Saudita e joga mais um ano. Como cidadão catariano, quem sabe você até joga uma olimpíada aqui no Rio.

  • Foto do perfil de LEANDRO

    Leandro 37 comentários

    173º. por @goualrtoliveira

    Fundamental na Libertadores se dedica em campo mas se virou corinthiano mesmo, então faz a proposta para 2 anos pela metade do salário atual para a diretoria, já esta rico mesmo.

  • Foto do perfil de ADALBERTO

    Adalberto 43 comentários

    172º. por @adalberto

    Caros Feis, CORINTHIANOS, nosso clube sabe reconhecer o valor do jogador Emerson; agora pagar por mais dois anos por um atacante que ira fazer já este ano 35 primaveras, e voltarmos a cometer os mesmo erros de quando tínhamos uma administracao amadora. Ah! Só para lembrar o profissionalismo chegou ao nosso clube junto com o Ronaldo fenômeno, que era pago com o dinheiro dos patrocinadores pessoais do mesmo e que ainda assim, rendeu um bom din-din ao clube já esqueceram quem tocou as obras do CT de nosso time.Saudacoes CORINTHIANAS.

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 4952 comentários

    12/06/2013 às 23h40 por @marcosfox

    Ronaldo mamou e ainda mama ou você acha que ele sempre fala do Timão de gratis pelos cantos até parece, ronaldo e ídolo, mais Emerson ele nos deu Libertadores, brasileiro, mundial, e paulista, ele vai fazer 35 anos e corre pra caramba em campo dá pra assinar 2 anos tranquilo com ele, ou o povo quer que o Corinthians contrate os ednos, acostas, defedericos e por ai vai da vida

  • Foto do perfil de Ronald

    Ranking: 1017º

    Ronald 571 comentários

    171º. por @lawston

    Pessoal, o Emerson entrou pra história do clube, não pode ser apagado assim do Corinthians tão de repente, ele merece e muito, ´pra mim seria injusta sua sáida.

  • Foto do perfil de A.

    Ranking: 1760º

    A. 334 comentários

    170º. por @aleoliveira

    Obrigado e tchau.

  • Foto do perfil de Audrey

    Ranking: 1448º

    Audrey 410 comentários

    169º. por @audrey.manfrin

    Awe sim falo tudo!VAI CORINTHIANS

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 4952 comentários

    12/06/2013 às 23h40 por @marcosfox

    Ronaldo mamou e ainda mama ou você acha que ele sempre fala do Timão de gratis pelos cantos até parece, ronaldo e ídolo, mais Emerson ele nos deu Libertadores, brasileiro, mundial, e paulista, ele vai fazer 35 anos e corre pra caramba em campo dá pra assinar 2 anos tranquilo com ele, ou o povo quer que o Corinthians contrate os ednos, acostas, defedericos e por ai vai da vida

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 1746º

    Roberto 336 comentários

    168º. por @betico

    Um ano, mostra que tem vontade e se jogar bem renova...ta bom demais, ou então vai jogar no Rio onde ninguém paga os salários em dia.