Corinthians entra na briga com o Palmeiras para contratar o lateral Luis Ricardo da Portuguesa

Corinthians entra na briga com o Palmeiras para contratar o lateral Luis Ricardo da Portuguesa

O Corinthians está negociando com a Portuguesa a transferência do lateral-direito Luis Ricardo. O clube entrou na briga com o Palmeiras e pretende repetir o que conseguiu há um ano, com o volante Guilherme, que estava muito próximo do rival e acabou no Parque São Jorge. A negociação está sendo tocada por Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, e Roberto Santos, vice-presidente de futebol da Portuguesa.

Há complicadores para que o negócio saia. A Portuguesa gostaria de receber alguns jogadores, mas Luís Iaúca, ex-homem forte do futebol luso e um dos investidores que garantiram a contratação de Luis Ricardo, quer dinheiro vivo.

Esta foi uma das razões para que nada desse certo com o Palmeiras. A outra é que vazou uma lista de jogadores que poderiam ir para o Canindé. Ao saberem, através dá mídia do que estava acontecendo, Maikon Leite e Maurício Ramos sentiram-se desprestigiados e negaram-se a jogar na Portuguesa.

A diretoria da Lusa prometeu a Luis Ricardo que facilitaria sua transferência. Por isso, ele aceitou renovar o vínculo com o clube por três anos. Caso contrário, a partir do final do mês ele já poderia assinar um pré-contrato pra a próxima temporada e a Portuguesa não receberia nada por sua saída.

Uma outra possibilidade é o empréstimo por um ano em troca de alguns jogadores também por um ano. Nesse caso, a Portuguesa gostaria de continuar pagando os salários de Luis Ricardo e que o Corinthians se responsabilizasse pelo que ganham os jogadores que poderiam fazer parte da transação. Se Luis Iaúca for convencido, é claro.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Flávio Adauto não é mais diretor de futebol do Corinthians

    Em nota oficial, Corinthians anuncia saída de Adauto e Piovesan

    ver detalhes
  • Andrade permanece à frente do Corinthians apenas até fevereiro de 2018

    Corinthians estima superávit em 2018; clube pretende arrecadar R$ 50 milhões em vendas

    ver detalhes
  • Júnior Dutra assinou com o Corinthians até dezembro de 2019; único reforço confirmado

    Exato um mês após o título brasileiro, Corinthians tem só um reforço; três são os motivos

    ver detalhes
  • Corinthianos foram presos por horas nas arquibancadas do Maracanã em 2016

    Impunidade após baderna flamenguista expõe exageros da polícia carioca contra Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes