Timão busca máscara para Renato Augusto

Timão busca máscara para Renato Augusto

Ainda no hospital, meia Renato Augusto grava vídeo para os fãs

Ainda no hospital, meia Renato Augusto grava vídeo para os fãs

Foto: Reprodução

O jogador chamado de mascarado é arrogante, prepotente e se julga acima de todos os outros. Renato Augusto não é nada disso, mas a lesão no rosto sofrida contra o Bahia, no domingo, garantiu a ele a entrada na lista dos 'mascarados'.

Operado nesta segunda-feira, o meia corintiano terá de usar uma máscara para voltar a treinar. Com uma fratura no arco zigomático (osso da face), ele pode retornar à equipe até contra o São Paulo, pela Recopa, no dia 17

Bem melhor do que o prazo inicial estipulado -; dois meses. O primeiro diagnóstico, aliás, deixou Renato inconsolável. Ele possui um histórico de lesões considerável e, imediatamente após levar a cotovelada acidental de Souza, desabou a chorar.

A situação não mudou no intervalo. Segundo relatos dos companheiros, o camisa 8 se lembrava da lesão parecida que sofreu em 2008 (porém, muito mais grave) e não conseguia segurar as lágrimas.

Renato também se lamentou por não poder aproveitar a sequência de jogos. Neste ano, ele vinha bem até lesionar a coxa direita, em março, e só voltou a jogar no começo de julho.

Em seu retorno, fez um golaço contra o São Paulo. Ganharia uma boa sequência como titular -; graças às lesões de Danilo e Douglas -;, mas a fratura no osso da face o deixará parado por mais um tempo. 

Nesta segunda, mais calmo, o jogador mandou um recado aos fãs direto do hospital. 'Já estou no quarto, a cirurgia acabou e, daqui a pouco, estou indo pra casa. Em breve, estarei de volta aí com vocês. Um abraço', disse.

Otimismo/ Consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava acredita que Renato Augusto possa até enfrentar o São Paulo, no segundo jogo da Recopa, no dia 17. Até lá, ele deve treinar usando uma máscara.

'Não está descartada e chance dele entrar em campo (contra o São Paulo). Depende de como ele vai reagir aos treinos. Ele já poderá treinar nessa semana a parte física e vamos atrás de uma máscara. Ela será moldada de acordo com o rosto dele e feita de acrílico ou couro', explica Grava.

Otimismo à parte, Renato está fora da partida contra o Atlético-MG, no domingo. Também sem Danilo e Douglas, Tite deve escalar Ibson no setor.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes