Zagueiro Cleber, ex-Ponte Preta, já treina com Corinthians, mesmo sem contrato

Zagueiro Cleber, ex-Ponte Preta, já treina com Corinthians, mesmo sem contrato

Cleber correu no CT do Corinthians

Cleber correu no CT do Corinthians

Foto: Tom Dib/ LANCE!Press

Cléber, contratado da Ponte Preta, fez seus primeiros trabalhos com o uniforme do Corinthians nesta terça-feira, mesmo sem ter assinado contrato com o novo clube. A expectativa é que o jogador firme compromisso em algumas horas e seja apresentado na próxima quinta, depois da decisão da Recopa.

Orientado pela comissão técnica do Corinthians, Cléber deu voltas em torno dos gramados do CT Joaquim Grava. O zagueiro chega ao clube com a ajuda de investidores como o grupo DIS, que pagaram R$ 6 milhões à Ponte Preta e o banco Fator por 80% dos direitos econômicos do atleta, que divide com seu empresário os 20% restantes.

O Corinthians, nesse primeiro momento, não investiu nada para ter o jogador. O clube acertou com seus parceiros um valor fixo para a futura compra de 20% dos direitos que hoje estão divididos entre a DIS, o empresário Fernando Garcia e um grupo da indústria de medicamentos.

Cléber, eleito um dos melhores zagueiros do último Campeonato Paulista, vai assinar até 2014 e servirá de opção a Paulo André e Gil, dupla que tem sido titular desde o início da temporada. O jogador chega ao Corinthians depois de uma longa novela para sua negociação, dada como certa há pelo menos duas semanas.

O primeiro acordo com a Ponte Preta foi selado pelo grupo Doyen, de origem inglesa, que tem o empresário Renato Duprat como representante no Brasil. Figura de histórico polêmico, o ex-homem-forte da MSI no país foi apontado como o principal motivo para uma reviravolta na negociação, ocorrida na semana passada.

O Corinthians, por meio do diretor de futebol Roberto de Andrade, disse se negar a fazer acordos com Duprat e, por isso, passou a ter o DIS como parceiro na negociação.

Fonte: Uol Esporte

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes