Venha fazer parte da KTO
x

Ele vai operar: Volta logo, Renato Augusto!

360 visualizações 4 comentários Reportar erro

Renato Augusto caminha com as chuteiras na mão: cena muito repetida

Renato Augusto caminha com as chuteiras na mão: cena muito repetida

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinth

Ouvir de um torcedor corintiano que Renato Augusto é o jogador mais talentoso do time não é novidade. O problema é que vê-lo no departamento médico do clube também não é nada raro.

Destaque da equipe quando consegue entrar em campo, o camisa 8 vai passar por uma artroscopia no joelho direito, amanhã, e ficará afastado por cerca de um mês.

O incômodo nesse joelho o vinha atrapalhando há algum tempo. O problema foi o responsável pela ausência dele contra Luverdense e Vasco. Os médicos não viram a evolução desejada com o tratamento e optaram, então, pela artroscopia, que será realizada pelo consultor médico do Timão, o doutor Joaquim Grava.

E, mais uma vez, Renato ficará longo tempo fora. De março a julho, a lesão na coxa direita o afastou dos gramados, interrompendo sequência de ótimas atuações. Depois, uma fratura na face o tirou de campo por um jogo. Agora, é o joelho. Vai barrá-lo por cerca de um mês.

'Ficamos tristes quando um companheiro se machuca. Agora, é dar força para ele voltar o mais rapidamente possível', disse o volante Ibson.

Dor de cabeça/ É claro que nenhum jogador deseja se machucar. Mas as lesões atrapalham demais a sequência de Renato Augusto no Timão.

A equipe entrou em campo 50 vezes no ano e ele, somente 24. Isso sem contar três jogos nos quais foi substituído por conta das lesões e as partidas de retorno ao time, quando dificilmente começava como titular.

Dos jogadores que mais atuam pela equipe, apenas Douglas tem menos minutos em 2013 do que ele: 1.367 a 981. Mas, vale ressaltar, o camisa 10 foi a última opção de Tite no setor por um bom tempo e jogou os 90 minutos só duas vezes.

Esse problema o acompanha desde o início da carreira. No Flamengo e, principalmente, no Bayer Leverkusen, também perdeu espaço por conta das lesões e da falta de sequência. Na teoria, é jogador de seleção. Só precisa ter um pouco mais de sorte para conseguir colocar isso em prática.

Alexandre Pato já fez 15 jogos a mais do que Renato Augusto
A grande preocupação da torcida no começo do ano era com a situação física de Alexandre Pato. O histórico de lesões do atacante realmente assustava, mas, até agora, ele fez 15 jogos a mais do que Renato Augusto.

Pato entrou em campo pelo Timão 39 vezes no ano, contra apenas 24 do meia. Além disso, atuou por 1.950 minutos. Renato, por sua vez, jogou 1.367.

O camisa 8, contudo, caiu nas graças da torcida muito mais do que Pato. Isso porque, quando entra em campo, corre até onde seu corpo aguenta e, mesmo não fazendo tantos gols -; foram só três -;, contribui com passes e dando fluidez ao meio de campo.

Nas redes sociais, é comum achar xingamentos a Pato, mas, quando se fala de Renato, o tom é outro. O discurso é mais de dó pelas lesões do que de irritação pelas ausências em campo. Nesse caso, a qualidade está agradando mais do que a quantidade.

Confusão entre torcidas pode render punição
Corintianos e vascaínos brigaram em Brasília, no intervalo do jogo. Imagens serão vistas pelo STJD

A briga entre torcedores corintianos e vascaínos no jogo entre as duas equipes, no domingo, em Brasília, poderá render uma pena ao Timão. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai analisar as imagens e uma denúncia contra as duas equipes deverá ser feita ainda nesta semana.

Apesar do mando de campo ter sido do clube carioca, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, garante que as duas equipes poderão ser punidas, pois a confusão envolveu os torcedores dos dois lados.

'Já pedimos as imagens do confronto entre as torcidas de Corinthians e Vasco da Gama e vamos analisá-las nos próximos dias. Os clubes devem ser denunciados por tumulto e desordem', falou Schmitt.

A punição prevista pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que servirá de base para a denúncia, inclui multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de mando de jogo de uma a dez partidas.

Briga/ A confusão entre corintianos e vascaínos começou no intervalo da partida entre as equipes, no último domingo.

Como a maioria dos estádios reformados ou feitos para a Copa do Mundo de 2014, o Mané Garrincha, em Brasília, não possui uma barreira de separação entre os setores. Assim, parte dos corintianos correu para invadir o setor onde estava a torcida do Vasco. Por sua vez, os cariocas não fugiram da briga e a confusão começou.

A bagunça só foi encerrada quando um número maior de policiais chegou ao local, utilizando spray de pimenta e fazendo um cordão de isolamento entre as partes. Ainda assim, o policiamento não evitou que algumas cadeiras fossem quebradas pelos vândalos.

opinião: Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians
Os movimentos ficaram limitados

A dor que o Renato Augusto vinha sentindo dava para ser tratada de forma clínica, mas, depois de um treino no fim da semana passada, o joelho direito deu uma travada. Ele estava com limitação nos movimentos, o local inchou e, depois de alguns exames, achamos melhor resolver com um procedimento cirúrgico. A artroscopia é uma operação simples e a recuperação, realmente, é estimada em cinco semanas, cerca de um mês. Ele vai voltar a jogar normalmente, sem qualquer tipo de sequela./ Lucas Bettine

Bons momentos com Renato em campo
O meia esteve nas principais atuações do time no ano

Corinthians 2 x 0 Millonarios
Em sua segunda oportunidade iniciando o jogo com o time considerado titular, brilhou. Participou do primeiro gol, deu muito mais fluidez no toque de bola e impressionou a todos. Conquistou aí a vaga de titular.

Corinthians 3 x 0 Tijuana
Liderou o time no atropelo em cima dos mexicanos, pela Libertadores. Participou de dois gols, deu movimentação ao meio e foi aplaudido de pé pela torcida. Tite classifica esse como um dos principais jogos do Timão no ano.

São Paulo 1 x 2 Corinthians
Voltou após mais de três meses parado por causa da lesão na coxa direita. Não só jogou muito bem como marcou um golaço por cobertura em Rogério Ceni, encaminhando o título da Recopa para o Corinthians.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: