Punição ao Corinthians pode ajudar o Cruzeiro

Punição ao Corinthians pode ajudar o Cruzeiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode se beneficiar da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Corinthians. O Timão e o Vasco foram punidos em quatro jogos como mandantes pela confusão entre as duas torcidas no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileirão. Assim, os paulistas e os cariocas terão que realizar os dois próximos duelos em casa com os portões fechados e os outros dois apenas com a presença da torcida adversária. Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso.

Raposa e Timão se enfrentam na 23ª rodada da competição nacional, no Pacaembu. Se a medida for imposta a partir do próximo jogo do Corinthians em casa, na 19ª jornada, o clube mineiro terá apenas a sua torcida nas arquibancadas. Se a punição for a partir da 21ª rodada, o confronto será com os portões fechados.
Enquanto a agremiação estrelada lidera a disputa, com 34 pontos, os alvinegros estão na quinta posição, cinco pontos atrás da Raposa. Por isso, a ausência da torcida corintiana pode ser um aliado para o Cruzeiro vencer o confronto, se distanciar do rival e até para aliviar a pressão que os torcedores corintianos poderiam fazer sobre a arbitragem.
Em 2010, os cruzeirenses lamentaram um pênalti marcado contra o clube no jogo com o Corinthians, no Pacaembu. Ronaldo acabou convertendo a penalidade e dando o triunfo aos paulistas. A derrota acabou prejudicando os mineiros, que disputavam o título conquistado pelo Fluminense.

Fonte: O Tempo

Veja Mais:

  • Jô marcou os dois gols do Corinthians no Brasileirão até aqui

    Já de olho na ponta do Brasileirão, Corinthians visita lanterna neste domingo

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Pablo e Malcom se juntaram durante viagem do atacante ao Brasil

    Campeões pelo Corinthians, Pablo e Malcom se reencontram: 'Resenha fera'

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes