Jornal afirma que Tite já não sabe como levantar o Timão

Jornal afirma que Tite já não sabe como levantar o Timão

Tite durante treino no Parque Ecológico do Tietê

Tite durante treino no Parque Ecológico do Tietê

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

'Sabe quando você tem uma doença, sofre com os sintomas, mas, não importa o que faça, ninguém consegue descobrir o que é ou como curá-la? É mais ou menos assim que o Tite está se sentindo.'

Foi com essa frase que um membro do estafe corintiano definiu a situação do treinador da equipe. Tite sente que já fez de tudo, mas as coisas não melhoram. Mudou o esquema e as peças. Falou, ouviu e treinou todos os pontos falhos da equipe. Sem resultado. O desempenho ruim não se alterou. Pior ainda: a defesa, que era ótima, começou a errar.

É justamente isso que o abala. Tite é obcecado por trabalho. Quando treinar não dá resultado, há poucas coisas a se fazer. E esse abatimento foi percebido após o jogo desta quarta-feira (18).

O treinador se esforçou ao máximo para permanecer simpático, mas, após o último tropeço, o semblante dele mudou. Ficou mais quieto e evitou dar explicações detalhadas. Tite vem tentando se controlar para não deixar transparecer que já perdeu o sono.

'Sou humano. Claro que sinto, mas temos de trabalhar.' Essa frase virou praticamente o mantra do treinador. Tudo para permanecer tranquilo em meio a uma das poucas crises que teve de enfrentar no Timão.

Desgaste/ Outro ponto que deixa o treinador abatido é notar o desgaste causado por quase três anos à frente do clube. O grupo não está rachado com ele, mas suas palestras não surtem o efeito de antes, na opinião do próprio técnico. A direção gosta de seu trabalho, mas conflitos surgiram recentemente.

Um exemplo: Tite pede a contratação de um centroavante, enquanto a diretoria diz ter um elenco qualificado para disputar todos os títulos em disputa.

'Às vezes, a química simplesmente acaba, como em qualquer casamento. Não sei se acabou, mas posso dizer que Tite e Corinthians não vivem a melhor fase da relação conjugal. Para não atrapalhar, já passou pela cabeça dele sair do clube', completou um membro do estafe alvinegro.

Treinador e Corinthians têm três meses para fazer uma terapia de casal. No fim do ano, o vínculo contratual acabará e, se tudo continuar como está, a chance de cada um tentar ser feliz longe do outro será grande.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Galinho

    Galinho 17692 comentários

    por @galinho.paulista

    Se não sabe... Transfere o salário dele pra minha conta que eu dou um jeito...

  • Foto do perfil de VINICIUS

    Vinicius 563 comentários

    por @timao2012

    Agora que foram perceber...um cara que tem coragem de colocar ibison e maldonado pra jogar...ta muito tempo sem forcas

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 13673 comentários

    84º. por @ricardosc

    Da licença

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 13673 comentários

    83º. por @ricardosc

    Jornal afirma?

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 13673 comentários

    82º. por @ricardosc

    Vai timaoooo

  • Foto do perfil de Rogério

    Rogério 8929 comentários

    81º. por @fielcuritiba

    Ele que disse para os jornalista

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos 335 comentários

    80º. por @marcos.roberto25

    Tudo isso eu já vi, quando perdemos para o Tolima, muita gente falou a mesma coisa. Não adianta trocar treinador se tivermos em campo o Ibson, Maldonado, Romarinho perdido em campo, Danilo cansado se arrastando, o Cássio saindo errado do gol, em fim.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 8782 comentários

    79º. por @eduardoalves

    Manda os jogadores assistir alguns vídeos da fiel torcida na internet, eles verão o que é amor pelo Corinthians, se não se motivar com isso pode mandar td embora.

  • Foto do perfil de jose

    Jose 92 comentários

    78º. por @zekas

    Com essa formação tá claro que o treinador já tá ENTRANDO EM CAMPO CAGANDO DE MEDO DO Cruzeiro, isso é perder de pouco ou zero a zero! E continuar afundando o time até quando!, os boleiros não aquenta mais ele!

  • Foto do perfil de Wellington

    Wellington 27 comentários

    77º. por @wellington.souza1

    Pega o boné e vaza...

  • Foto do perfil de Junior

    Junior 179 comentários

    76º. por @junior.dantas

    Professor nós vamos ganhar amanhã e logo em cima do Cruzeiro, se lembra os 4x0 em cima do Flamengo, vamos ganhar amanhã e levantar o Timão!

  • Foto do perfil de Galinho

    Galinho 17692 comentários

    75º. por @galinho.paulista

    Garoto... Você ainda é novo... Um dia a vida vai lhe dar experiência e sabedoria para distinguir o que é uma TIRADA de uma opinião séria... Vejo que é inteligente... Mas muito ingênuo pra ter razão no que escreve... Pior que ESCREVER besteiras e pensar que está certo... é presenciar um retardado que só entende a piada depois de uma semana... Fazer o que? Cresce garoto! Nos seus 24 anos de vida... Nos primeiros 10 você mau batia uma... Nos outros 14... Só viu o GRANDE Corinthians papando tudo... Respeite para ser respeitado... Pois se der sua opinião sobre os outros... Poderá descobrir... Que pelo menos da minha parte... Eu nunca VI crise nos 23 anos que não ganhávamos um único paulista... E mesmo assim sempre fui corinthiano de carteirinha... Quer saber mais? Deus te abençoe pela pureza de sua ingenuidade! VAI CORINTHIANS

    Foto do perfil de Bruno

    Bruno 157 comentários

    21/09/2013 às 11h47 por @bruno.jesuscaiudoceu

    É impressionante o quanto existe gente ingrata e estupida...Ficam ai dando ênfase para mídia oportunista que fazem de um tudo para prejudicar o CORINTHIANS...Mais isto não é o pior existem pessoas que acham que o Corinthians esta em crise, temos problemas visíveis dentro de campo, mais são problemas táticos devido a saída de Paulinho e contusões de alguns jogadores que vieram para compor o elenco... Mais tenho certeza que tem muito torcedor MODINHA SIM>>> acha que conhece de futebol, me da o salário dele que eu resolvo... Vai a merda... Vocês não sabe mais esta é a única vez em 24 anos que tenho que vejo meu time chegar perto da perfeição...quem não se lembra do time de 2000 só estrela e dai... Time 2005 e dai... Agora vocês MODINHas QUE NUNCA PEGARAM UMA CRISE DE PERTO saibam que nós com toda nossa sensatez que temos em opinar e quem geramos esta tal crise. Acho tanto quanto muitos aqui que o Corinthians deveria mudar seu sistema tático, pois o que estavamos jogando esta manjado...