Portuguesa x Corinthians - Milhas e milhas distante do meu amor...

Portuguesa x Corinthians - Milhas e milhas distante do meu amor...

Tite tenta encontrar o ataque ideal

Tite tenta encontrar o ataque ideal

Campo Grande, SP, 28 (AFI) ?' Após cumprir as duas primeiras metas, deixando a lanterna e a zona de rebaixamento, a Portuguesa quer embalar no Campeonato Brasileiro. E, para tanto, espera afundar o rival Corinthians na crise. Sem vencer há sete rodadas, o Timão tenta conter o embalo da Lusa, neste domingo, às 16 horas. Os dois times se enfrentam no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), distante mais de mil quilômetros da capital paulista, porque a diretoria lusitana optou por 'vender' seu mando a um grupo de empresários.


O clube do Canindé aposta em sua artilharia aérea, já que lidera as estatísticas neste quesito, neste Brasileirão. Nada menos que 14 dos 33 gols anotados pelo time saíram neste tipo de jogada. Inclusive o gol do meia Wanderson, na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, em Novo Hamburgo (RS), na rodada passada.

Na últimas sete rodadas, a Portuguesa manteve um aproveitamento superior a 70%, com cinco vitórias e duas derrotas. A boa fase afastou da zona de rebaixamento o clube, que hoje possui 28 pontos. O técnico Guto Ferreira, porém, pede cautela. 'Vamos pensar sempre passo a passo. Nosso próximo objetivo ainda é buscar uma zona de conforto', argumentou.

Que fase, Timão!
O Corinthians vive sua pior fase desde a eliminação na Pré-Libertadores de 2011, quando perdeu para o Tolima-COL. Se a Lusa vive uma grande evolução nas últimas sete rodadas, o Timão não vence há sete jogos, com três empates e quatro derrotas. Nos dois últimos jogos, ficou no 0 a 0 contra Cruzeiro e Grêmio, sendo este último pela Copa do Brasil.

A última vitória corintiana aconteceu no dia 1º de setembro, quando goleou o Flamengo, por 4 a 0. A derrocada tirou o time alvinegro da briga pelo título e o deixou bem distante de uma vaga na Libertadores, via Brasileirão. Agora, tem 31 pontos, oito a menos que o quarto colocado Grêmio.

Comandante fora
O técnico Guto Ferreira será um dos desfalques da Lusa para a partida. Isso porque foi suspenso por dois jogos pela expulsão na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no dia 11 de agosto. A responsabilidade de comandar o time à beira do campo será do auxiliar técnico Alexandre Faganello.

E logo de cara, Faganello terá de conviver com a ausência do atacante Diogo, um dos destaques da Lusa nesta campanha de reação. O jogador sofreu uma cirurgia, na madrugada desta sexta-feira, para retirada do apêndice e para correção de uma hérnia inguinal. Ele terá de ficar afastado dos gramados por um mês.

Quem também está fora de combate é o lateral-direito Luís Ricardo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A vaga deve ser ocupada por Ivan. 'Estou pronto para corresponder, caso o professor (Guto Ferreira) precise de mim', disse.

Outras novidades serão o goleiro Lauro e o atacante Gilberto, que retornam após ficarem de fora contra o Interpor força contratual. Eles devem assumir a vaga de Glédson e Diogo, respectivamente.

Ah, este ataque!
Definitivamente a falta de gols tornou-se a grande 'dor de cabeça' do técnico Tite. A ponto do treinador ter adiado a definição do time titular, na sexta-feira, e ter feito um trabalho de posicionamento específico para o ataque. Romarinho trabalhou abert na esquerda, Emerson Sheik na direita e o meia Douglas ficou centralizado, na linha de três atrás de Guerreiro.

Com esta formação, o meia Danilo, que segundo o próprio Tite é um dos mais desgastados do elenco, deve ser poupado. Enquanto isso, o atacante Alexandre Pato continua apenas como opção no banco. Outra mudança será a entrada do volante Ibson na vaga de Maldonado.

A boa notícia do técnico Tite veio do departamento médico: o volante Guilherme pode voltar a jogar na quarta-feira, diante do Bahia, em Mogi Mirim (SP). Segundo o comandante corintiano, o jogador está liberado pelo departamento médico e físico.

'Ele fez um trabalho tático intenso, dez contra dez, e é isso que eu costumo usar como avaliação. Espero utilizá-lo na quarta', avisou Tite. Guilherme sofreu uma ruptura do músculo adutor da coxa esquerda na partida contra o Fluminense, no dia 14 de agosto, e precisou passar por uma cirurgia para reconstruir o tendão.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Sanchez denunciou também que Odebrecht abriu portas da Arena a repórteres, para mostrar 'somente o que quer'

    Andrés Sanchez se pronuncia sobre auditoria da Arena e critica Corinthians

    ver detalhes
  • Wagner pode reforçar o Corinthians em 2017

    Agente explica situação de Wagner e diz ter acerto contratual com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes