Guilherme surpreende Corinthians com recuperação: "estou pronto"

Guilherme surpreende Corinthians com recuperação: "estou pronto"

O jogador Guilherme foi o escolhido por Tite para substituir Paulinho após a negociação com o Tottenham, mas quando estava integrado e entrosado ao time sofreu uma séria lesão na coxa esquerda no dia 14 de agosto. O prognóstico dos médicos era pessimista e dava conta de pelo menos dois meses fora do time. Mas o volante surpreendeu a todos e já está pronto para voltar à equipe.

O otimismo de Guilherme agora em nada lembra a tristeza demonstrada após o jogo contra o Fluminense, quando o jogador sentiu a lesão. Segundo o treinador, o volante não segurou o choro no vestiário.

"Foi uma dor que eu nunca tinha sentido antes. Na hora já percebi que tinha sido bastante grave. Fiquei muito triste porque esperei muito tempo para ter a minha oportunidade e, quando tive a primeira sequência, veio a lesão", disse Guilherme em entrevista ao UOL Esporte.

O jogador teve um arrancamento do tendão do púbis e, segundo ele, o músculo ficou distante três centímetros do osso. O tratamento escolhido pelo clube foi através de uma cirurgia, conduzida pelo médico Joaquim Grava.

Já liberado pelos médicos e na parte final do processo de preparação física, seu retorno ao time ainda não está definido, mas Guilherme é otimista. "Se precisar, jogo domingo contra a Portuguesa", afirmou. Tite, no entanto, avisou na última sexta que o volante deve voltar ao time na quarta-feira, contra o Bahia.

"Fiz a cirurgia há cinco semanas e já voltei a treinar com bola. Surpreendi bastante gente. Estou muito feliz, aliviado, por já voltar a treinar com bola e com o tempo vou me adaptar novamente", disse Guilherme.

Guilherme dará um grande alívio ao treinador alvinegro, pois a posição de segundo volante é uma das maiores carências do time. Tite testou Ibson, mas o experiente jogador não agradou, e agora tem usado Maldonado, com características mais defensivas, no setor.

Responsável pela cirurgia, Grava elogia a recuperação do volante e dá sinais de que seu retorno está mesmo próximo.
"Realmente a recuperação foi muito rápida. Fiz o tratamento com PRP (Plasma Rico em Plaquetas) sobre o local da lesão e acelerou o processo", afirmou.

As cinco semanas de tratamento foram regradas. Apesar de ter tempo livre, principalmente pela ausência das viagens, o jogador preferiu não abusar e passou o máximo tempo possível em casa. Só saia para acompanhar os jogos do Corinthians no Pacaembu.

"Fazia duas sessões de fisioterapia e cheguei a ir até o centro de treinamento para tratar de sábado e domingo. O trabalho do Bruno (Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube) e de toda a equipe foi perfeito", analisou.

O momento do Corinthians não é dos melhores. A equipe não vence há sete jogos e caiu para a 11ª colocação da classificação do Brasileirão. O próximo compromisso do clube é no domingo, contra a Portuguesa, pela 24ª rodada da competição. "O time voltou a jogar bem e os gols vão voltar a sair também", completou.

Fonte: site uol

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes