Gavioes Da Fiel e Indepente serão punidas por 120 dias com multa e podem ser banidas para sempre

Gavioes Da Fiel e Indepente serão punidas por 120 dias com multa e podem ser banidas para sempre

No último domingo, após o encerramento do Majestoso, as torcidas organizadas de São Paulo e Corinthians protagonizaram cenas lamentáveis na Marginal Tietê. Ao entrarem em conflito, que a polícia acredita ter sido combinado pelas redes sociais, as torcidas descumpriram o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que assinaram em 2012, portanto, ambas foram punidas com multa de R$30 mil e 120 dias de afastamento de seus estádios.

Segundo boletim de ocorrência registrado no 91º Distrito Policial, 21 torcedores da Independente de Campinas foram detidos no local após o confronto com os torcedores alvinegros. O ônibus que levava os torcedores de volta ao interior do Estado foi depredado durante a confusão em que os envolvidos se armaram com barras de ferro, pedras, rojões, chaves de fenda, de roda e estrela. Balas de borracha e gás lacrimogêneo foram usados pela PM na tentativa de dispersar os torcedores. No final, um policial e dois torcedores do São Paulo ficaram feridos. As pessoas detidas foram liberados no início da manhã desta segunda-feira.

Por conta destes atos, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o Promotor de Justiça do Consumidor da Capital, Roberto Senise Lisboa, afirmou que entrará com uma ação civil pública onde pedirá a extinção das duas torcidas. Esta será a terceira vez em que a Gaviões, principal organizada do Corinthians, será julgada.

“Uma ação civil pública, pedindo a dissolução das torcidas organizadas (Independente e Gaviões) será pedida. Além dessa ação, mais duas ações de execução serão pedidas. Uma pedindo uma multa (de R$ 30 mil cada uma) e a outra a suspensão das atividades por 120 dias. A Gaviões vai sofrer a terceira ação de multa e a terceira de dissolução. Só uma multa é pouco, ainda mais nesse tipo de situação, por isso foi pedida a suspensão das atividades. Essa, já temos por força do Termo de Compromisso”, disse o promotor.

A multa e o afastamento de 120 dias podem ser efetuados pelo Ministério Público e deverão ser brevemente colocadas em prática, já a dissolução das torcidas ainda irão a julgamento.

Vale lembrar que dentro do estádio do Morumbi, no intervalo da partida, parte da torcida do São Paulo já havia entrado em confronto com a Polícia Militar, ao tentar invadir o setor da torcida adversária. Na confusão, um são-paulino foi detido e um soldado, assim como vários torcedores do Tricolor ficaram feridos, todos sem gravidade. O incidente foi citado na súmula do árbitro Wilson Luiz Seneme.

Fonte: Futnet

Veja Mais:

  • Torcedor é retirado após insistir em ficar em pé no Setor Oeste

    Vídeo de torcedor sendo retirado pela PM por estar em pé na Arena divide opinião da Fiel; assista

    ver detalhes
  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado desde o Mundial, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes