Venha fazer parte da KTO
x

Foco da diretoria do Corinthians é na renovação do elenco

6.9 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Ralf é um dos mais procurados pelos times europeus

Ralf é um dos mais procurados pelos times europeus

Reginaldo Castro/ LANCE!Press

De acordo com Roberto Andrade, diretor de futebol do Timão, a possível demissão de Tite não foi cogitada na reunião entre a diretoria realizada na última quinta-feira, 17, no CT Joaquim Gava. Segundo o dirigente, Tite segue cumprindo seu contrato que se encerra no mês de dezembro.

O principal assunto foi com relação ao time. Alessandro, Paulo André e Fábio Santos representaram o elenco na reunião, e de acordo com informações de Andrade, o entendimento da diretoria é de que a necessidade de mudança é na postura dos jogadores e não na troca da comissão técnica, destacando ainda que acredita que o time atual pode render mais.

“O Corinthians tem elenco para estar disputando título, não para estar onde está. O grupo é grande e qualificado. Temos de apertar todo mundo, fazer com que todo mundo mude sua postura. Não estou dizendo que tem gente que não está correndo, mas é lógico que os resultados deveriam ser melhores”, disse Andrade.

O dirigente informou também que o planejamento é de que em 2014 o elenco será renovado, talvez sem a presença de tantos veteranos. “A renovação já se vem pensando não é de hoje, independentemente do lugar na tabela. Faz parte dos nosso planejamento trazer mais jogadores para 2014”.

Novamente questionado, Andrade disse ainda que não acredita em um pedido de demissão de Tite antes do término de seu contrato, mesmo em caso de os resultados persistirem em não acontecer. Com 37 pontos no campeonato, o Corinthians ocupa a 13ª colocação na tabela e tem apenas três gols marcados no returno do Brasileiro. O time alvinegro já vê a aproximação da zona da degola e o assunto ‘rebaixamento’ é algo que incomoda.

“A gente evita falar em rebaixamento, mas a situação incomoda. O que a gente quer é crescer na tabela. E não se pode esquecer da Copa do Brasil, onde ainda há chance de ser campeão", disse Andrade antes de completar o mal estar que a ausência de vitórias

“É difícil trabalhar, se esforçar, pensar no Corinthians 24 horas por dia e o resultado não aparecer. Você fica mais pra baixo, e foi o que aconteceu com o Tite. Mas (ele está) longe de jogar a toalha. Ele está com a gente, trabalhando, animado, para retornar as vitórias, a começar por sábado", referindo-se à partida contra o Criciúma, em Itu.

Fonte: Futnet

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wállison

    Ranking: 481º

    Wállison 3340 comentários

    @fininho em

    Continuando... A gratidão do Tite para com seus comandados campeões mundiais é tamanha que ele se vê na obrigação moral de mantê-los no grupo, e o pior, na maioria das vezes, como titulares. E aí o merecimento se vai pelos ares. E aí, a injustiça para com os novos no grupo, e que por merecimento deveriam estar no time titular, se faz presente e vira uma mácula no trabalho. Portanto, para haver mudanças, acredito no desligamento do Tite da comissão técnica e de uma ampla renovação no elenco para 2014. O Corinthians é maior que os problemas citados e estes devem ser sanados rapidamente, para o bem do nosso clube.

  • Foto do perfil de Wállison

    Ranking: 481º

    Wállison 3340 comentários

    @fininho em

    Já discuti tanto, mas tanto, MAS TANTO esse assunto, que estou exausto de tanto expor meu ponto de vista. Mas, como eu não consigo ficar quieto, voltemos a discussão. Temos três erros gravíssimos na questão do futebol do Corinthians. O primeiro: Planejamento. Dê-se o mérito da besteira à diretoria que acertou muito em contratar boas peças de reposição no começo do ano, mas que jogou todo o bom trabalho no lixo quando renovou com o Sheik e contratou Ibson e Maldonado (este último, ainda não provou ser um vilão exatamente. Ainda está em análise). Segundo: Esquema tático. É uma furada, tá manjado, tá evidente, está ridículo. Um time de aposentados que tem aqui no meu bairro saberia como marcar eficientemente o Corinthians. Ou seja, é um erro grotesco que está matando o futebol do time. Terceiro: A gratidão. Aí me perguntam "mas a gratidão é um sentimento tão bonito, porque ela atrapalha? ". E aí eu respondo, atrapalha pela obrigação moral que ela apresenta a quem é agraciado com a mesma.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de E.K.F

    Ranking: 3940º

    E.k.f 543 comentários

    36º. @eduardo.kfouri em

    O Ralf tem que ganhar um cartão imortalidade no Corinthians porque o que ele faz é brincadera!

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    35º. @lhpmarquinhos em

    Nessa da idade já rodaram: Danilo, Alessandro, técnica: ibson e maldonado.

  • Foto do perfil de Christian

    Ranking: 493º

    Christian 3300 comentários

    34º. @kiki.ucs em

    Com elenco todo não com alguns somente porfavor

  • Foto do perfil de Victor Hugo

    Ranking: 75º

    Victor 10870 comentários

    33º. @victor.hugo.leandro em

    Eu concordo o time tá esgotado tem muito jogador velho que ganha uma fortuna para não fazer quase nada em campo alguns ex; Alessandro, Danilo, Paulo André, Sheik Douglas esse por sua vez tá um sono só o Danilo tá morto Alessandro e Paulo André já não rende e o que rendia no começo do ano Sheik depois do beijo só pensa em homem o Romarinho a fama subiu pra cabeça ele mereçe ficar no banco o Fabio Santos sinceridade nunca vi potencial nele ele nem marca nem ataca nem consegue fazer um cruzamento na linha de fundo

  • Foto do perfil de Ronald

    Ranking: 3756º

    Ronald 571 comentários

    32º. @lawston em

    Segurem o Ralf, pelo amor de São Jorge.