Torcida do Corinthians protesta contra Pato, Sheik e Romarinho

Torcida do Corinthians protesta contra Pato, Sheik e Romarinho

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

A relação da torcida do Corinthians com o time em Araraquara tem sido ruim. Após a recepção à delegação com ovadas no ônibus, no último sábado, alguns torcedores locais estenderam faixas em uma das principais avenida da cidade - que é caminho para o Timão rumo à Arena da Fonte, palco do jogo contra o Fluminense - protestando contra os atacantes Alexandre Pato, Romarinho e Emerson Sheik.

Pato, que já não era um dos mais queridos pela Fiel pelo estilo pouco aguerrido, passou a ser alvo recorrente dos protestos após o pênalti desperdiçado na eliminação do Corinthians da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Contratado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões, o jogador pode sair na próxima temporada. A diretoria admite que, caso receba uma proposta interessante da Europa, irá liberar o atleta.

Já Emerson Sheik, antes ídolo pelos gols importantes na inédita conquista da Taça Libertadores da América, no ano passado, entrou na mira das torcidas organizadas após postar a polêmica foto dando um 'selinho' em um amigo. O jogador chegou a se desculpar com líderes das facções, mas continua sendo xingado. Sheik renovou o contrato com o Timão até julho de 2015 recentemente.

Por fim, Romarinho voltou a ser criticado pela suposta vida noturna agitada. Na última semana, torcedores foram ao CT Joaquim Grava e um chegou a se fantasiar para imitar o jogador, ficando cercado por mulheres e bebidas alcoólicas. Em entrevista coletiva recente, o técnico Tite assegurou que já conversou com o atleta sobre o assunto.

O Timão já havia atuado em Araraquara há duas semanas, quando ficou no empate por 1 a 1 no clássico com o Santos. A recepção havia sido semelhante. Mesmo chegando à meia-noite de sexta-feira e entrando pelo portão de trás do hotel, a delegação - que ainda sofria efeitos diretos da eliminação para o Grêmio - ouviu ofensas de 50 torcedores, que tomaram como principal alvo o atacante Alexandre Pato.

O desempenho abaixo do esperado do setor ofensivo em 2013 vem irritando a torcida há algum tempo. Com 25 gols, o Corinthians tem o segundo pior ataque de todo o Campeonato Brasileiro, à frente apenas do lanterna Náutico.

Veja Mais:

  • Com Fagner, Seleção pega EUA e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro

    Corinthians solicita liberação de Fagner de amistoso da Seleção, mas ouve 'não' de Tite

    ver detalhes
  • Loss reúne grupo de jogadores para conversa antes de treinamento tático

    Loss volta a apostar em esquema sem centroavante e define Corinthians que pega Fluminense

    ver detalhes
  • Recuperado de pancada, Douglas embarca com o Timão para a capital carioca

    Com três retornos, Corinthians relaciona 22 jogadores para duelo com Fluminense

    ver detalhes
  • Arena Corinthians abrigou abertura da Copa do Mundo em 2014

    Corinthians pede e Arena está fora da Copa América 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes