Venha fazer parte da KTO
x

Torcida do Corinthians protesta contra Pato, Sheik e Romarinho

2.2 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A relação da torcida do Corinthians com o time em Araraquara tem sido ruim. Após a recepção à delegação com ovadas no ônibus, no último sábado, alguns torcedores locais estenderam faixas em uma das principais avenida da cidade - que é caminho para o Timão rumo à Arena da Fonte, palco do jogo contra o Fluminense - protestando contra os atacantes Alexandre Pato, Romarinho e Emerson Sheik.

Pato, que já não era um dos mais queridos pela Fiel pelo estilo pouco aguerrido, passou a ser alvo recorrente dos protestos após o pênalti desperdiçado na eliminação do Corinthians da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Contratado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões, o jogador pode sair na próxima temporada. A diretoria admite que, caso receba uma proposta interessante da Europa, irá liberar o atleta.

Já Emerson Sheik, antes ídolo pelos gols importantes na inédita conquista da Taça Libertadores da América, no ano passado, entrou na mira das torcidas organizadas após postar a polêmica foto dando um 'selinho' em um amigo. O jogador chegou a se desculpar com líderes das facções, mas continua sendo xingado. Sheik renovou o contrato com o Timão até julho de 2015 recentemente.

Por fim, Romarinho voltou a ser criticado pela suposta vida noturna agitada. Na última semana, torcedores foram ao CT Joaquim Grava e um chegou a se fantasiar para imitar o jogador, ficando cercado por mulheres e bebidas alcoólicas. Em entrevista coletiva recente, o técnico Tite assegurou que já conversou com o atleta sobre o assunto.

O Timão já havia atuado em Araraquara há duas semanas, quando ficou no empate por 1 a 1 no clássico com o Santos. A recepção havia sido semelhante. Mesmo chegando à meia-noite de sexta-feira e entrando pelo portão de trás do hotel, a delegação - que ainda sofria efeitos diretos da eliminação para o Grêmio - ouviu ofensas de 50 torcedores, que tomaram como principal alvo o atacante Alexandre Pato.

O desempenho abaixo do esperado do setor ofensivo em 2013 vem irritando a torcida há algum tempo. Com 25 gols, o Corinthians tem o segundo pior ataque de todo o Campeonato Brasileiro, à frente apenas do lanterna Náutico.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: