Acordo trava, e Elias deve se reapresentar ao Sporting já na próxima semana

Acordo trava, e Elias deve se reapresentar ao Sporting já na próxima semana

O ano está próximo do fim, o empréstimo de Elias também e, até agora, não há solução para a manutenção do volante no Flamengo. Diante da postura rígida do Sporting em relação ao valor para liberar o camisa 8, a diretoria rubro-negra demonstra pessimismo quanto à sua permanência. Tanto que o volante deve se apresentar na próxima semana, 2 de janeiro, em Portugal.
"Está muito difícil. O Sporting pede um valor muito acima do que qualquer clube brasileiro poderia pagar e por 50% dos direitos. Por enquanto, não tem jeito. Ele deve se reapresentar no dia 2 de janeiro em Portugal", admitiu o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.

Logo após a conquista da Copa do Brasil, o tom do dirigente era bem mais otimista e houve até a certeza de que Elias permaneceria. O acordo entre o Flamengo e o atleta saiu, com reajuste e um contrato de quatro temporadas. Mas a pedida do Sporting, além das possibilidades de quatro milhões de euros pensada pelo Flamengo, pesou. A esperança rubro-negra é de que o pai de Elias, Eliseu Trindade, possa convencer os portugueses a baixar a guarda na negociação.

"Temos falado com o seu Eliseu, ele está consciente e sabe que o preço pedido é muito alto. Não posso revelar valores. Ele sempre conversa com os portugueses. Temos de aguardar", disse Wallim.

Um dos trunfos para pressionar o Sporting, que já chegou a pedir a inclusão do volante Luiz Antonio na transação, é a volta de uma ação na Fifa de Elias contra o Sporting pelo atraso de salários. Em outubro, Eliseu Trindade foi a Portugal conversar sobre a dívida de cerca de R$ 2,6 milhões do Sporting com seu filho.

Pelo acordo, Elias retiraria a ação na entidade máxima do futebol e, em troca, teria a volta ao Brasil flexibilizada. Mas a postura dos portugueses pode fazer com que o jogador volte a utilizar os tribunais para buscar seus direitos.

Pelo contrato de empréstimo estipulado, o Flamengo deveria pagar cerca de oito milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence a um fundo de empresários. Ainda que Elias não permaneça, os rubro-negros devem pagar 500 mil euros ao Sporting ao fim do empréstimo.

Fonte: Espn

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes