Venha fazer parte da KTO
x

Após invasão, jogadores falam em deixar Corinthians por medo

49 mil visualizações 291 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogadores pensam em deixar o Corinthians

Jogadores pensam em deixar o Corinthians

Divulgação

A reação dos jogadores do Corinthians à invasão ao centro de treinamento (CT), ocorrida no sábado, pode causar a saída de atletas do clube.

A Folha apurou com jogadores do time que a violência da torcida fez com que parte do elenco, entre titulares e reservas, queira deixar o Corinthians por medo.

A invasão dos torcedores ao CT resultou na destruição dos carros do zagueiro Paulo André e do auxiliar de preparação física Flávio Grava, filho do médico Joaquim Grava. Três celulares, um deles que pertencia ao meia Ramírez, e um rádio foram roubados. Uma porta de vidro do local foi quebrada.

O atacante Guerreiro chegou a ser esganado por um dos torcedores.

Dada a possibilidade de passar novamente por esse tipo de pressão, os jogadores corintianos cogitam seriamente deixar o clube.

O entendimento de líderes do elenco alvinegro é que a diretoria corintiana deveria ter sido mais veemente nas reações após a invasão.

No sábado, após o acontecimento, os jogadores disseram à direção que não queriam jogar contra a Ponte Preta, pois estavam apavorados.

A vontade do presidente Mário Gobbi e da diretoria era a mesma, o que os levou a tentar adiar a partida contra a Ponte Preta, em Campinas.

Mas por força de contratos assinados com a Federação Paulista e com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, o clube não poderia se negar a jogar.

Essa informação foi passada, ainda no sábado, pela diretoria aos jogadores. E os cartolas e os atletas entraram em consenso de que o Corinthians deveria ir a campo.

O presidente Mário Gobbi disse ontem que nenhum atleta manifestou desejo de sair do clube. "Nenhum jogador pediu para ir embora. Todos estavam abalados emocionalmente. Foi chocante para todos nós."

Entretanto, era grande, ontem, a indignação dos jogadores com a invasão e com a reação da diretoria.

'MÁGOAS PROFUNDAS'

Após a invasão, Gobbi disse que não dialogará mais com as organizadas do clube.

"Não há a menor intenção de diálogo. As coisas chegaram a um ponto em que está difícil qualquer tipo de conversa. No futebol, você nunca diz 'nunca mais', nem na vida. Mas não há clima para diálogo. As mágoas são profundas", disse Gobbi.

"O direito de manifestação é sagrado. O que não é constitucional é invadir a propriedade, lesionar terceiros. Isso nunca foi feito aqui", completou o presidente.

Gobbi pediu ainda ao departamento jurídico corintiano que analise a possibilidade de o clube proibir o uso dos símbolos do time pelas torcidas organizadas.

A cúpula do Corinthians deve liberar para a polícia as imagens internas do CT para ajudar na identificação das pessoas que invadiram e depredaram o local.

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Bauer

    Ranking: 2621º

    Bauer 826 comentários

    @bauer em

    Mais uma vez os vagabundos da organizadas expulsando nossos ídolos, já foram Rivelino, Socrates, Neto, Ronaldo Giovaneli, Marcelinho, Edílson, Tevez, Ronaldo R9, entre outros.. Agora vai o Sheik (fez os gols da final da maldita Libertadores) o Guerreiro (fez os 2 gols do Mundial) pouco não?

  • Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 160º

    Marcelo 6440 comentários

    @batman em

    Demorou por uma atitude mais forte com esses grupos de organizadas que nos últimos anos só tem nos prejudicado mais do que ajudado a torcida do Timão não pressisa de vocês somos maiores do que tudo somos uma nação de corinthianos não torcedores da Gaviöes pavilhao ou camisa 12 o torcedor comum quer poder se sentar no estádio com seus filhos e esposa e curtir um jogo do seu time ganhando ou perdendo e mostrar todo seu amor ao clube

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Joel

    Joel 37 comentários

    291º. @joel.lima em

    Poxa faz igual o presidente do Cruzeiro, corte total de relações e proibição de usar o simbolo do clube, pronto P no C das organizadas, bando de bandido #$!@%

  • Foto do perfil de Victor Hugo

    Ranking: 75º

    Victor 10870 comentários

    290º. @victor.hugo.leandro em

    Tá com medo pede pra sair lugar de frango é lá no time dos panetone tem que ser homem pra jogar no Coringão

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 455º

    Fernando 3483 comentários

    289º. @colletti em

    Cobrar na Arquibancada... Não da maneira que está sendo feita... Tá feio... E não irá surtir efeito, e sim afastar bons jogadores, pois ninguém irá querer jogar no Timão assim...

  • Foto do perfil de Eder

    Eder 57 comentários

    288º. @eder.carlos em

    Se isso realmente acontecer quero a cara desses indiotas que invadiram!bons jogares poderiam vim para o Corinthians mais a torcida com essa atitute só afasta bons jogadores do nosso time!

  • Foto do perfil de Samuel

    Samuel 111 comentários

    287º. @samuel.monteiro em

    Não concordo com nem tipo de violência...mas ameaçar deixar o clube por medo então não serve pra jogar no Timão time grande sempre terá pressão e cobrança elevados por ser um time que mexe com milhões... E outra pelo o que estão jogando seria um favor que todos exceto Ralf e Gil deixassem o clube mesmo jogaríamos com a molecada que ganhando ou perdendo iriam honrar o manto
    OBS: os bandidos que invadiram devem ser presos, mas este jogadores devem ser cobrados pela falta de vontade que estão mostrando nos últimos 8 meses