Reservas empatam jogo-treino contra time sul-coreano; Douglas dá adeus

Reservas empatam jogo-treino contra time sul-coreano; Douglas dá adeus

Os reservas do Corinthians empataram por 2 a 2 com o Jeonbuk, da Coreia do Sul, em jogo-treino disputado na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Os visitantes abriram o placar, o Timão virou com gols de Emerson Sheik e Rodriguinho, mas os asiáticos igualaram novamente o marcador nos minutos finais do duelo. O destaque foi o meio-campista Renato Augusto, que atuou por 70 dos 90 minutos.

Enquanto os titulares da derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na noite da última quarta, faziam trabalhos regenerativos na academia do centro de treinamento, o Corinthians entrou em campo para a atividade com a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Guilherme Arana; Fabiano, Jocinei, Danilo e Rodriguinho; Emerson e Renato Augusto.

Entre diversas substituições e testes, Mano Menezes encerrou o treino com uma equipe um pouco diferente: Danilo Fernandes; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Jocinei; Fabiano, Guilherme Andrade, Rodriguinho e Renato Augusto; Paulo Victor e Emerson Sheik.

A intenção do técnico é fazer com que os garotos promovidos das categorias de base se sintam cada vez mais à vontade. O meia Zé Paulo, por exemplo, foi titular contra o Bragantino. Já o zagueiro Pedro, também relacionado, permaneceu no banco de reservas. Mano admite que esse não é o momento ideal para entrada dos atletas, mas busca uma solução imediata para os problemas do Timão, que acumula quatro derrotas consecutivas no Paulistão.

A expectativa cada vez maior é em cima de Renato Augusto. Ainda em preparação física especial, o meio-campista parece cada vez mais pronto para entrar em campo em uma partida oficial. Ele vem trabalhando normalmente no CT, e o plano é que o jogador esteja à disposição para o clássico contra o Palmeiras, no dia 16.
Douglas se despede
Do lado de fora, quem apareceu foi o meio-campista Douglas. Em trajes casuais, o jogador, que já foi negociado com o Vasco por empréstimo até o final do seu contrato, válido até fevereiro de 2015, apenas assistiu à atividade ao lado de Mano Menezes.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes