Corinthians conta com reforços neste domingo

Corinthians conta com reforços neste domingo

Cássio está de volta

Cássio está de volta

Eles já faziam parte do elenco corintiano, porém, podem ser considerados reforços para esta temporada. Cássio e Renato Augusto, enfim, estão à disposição de Mano Menezes e vão jogar o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu -; será a estreia deles na temporada. Além dos dois, o treinador corintiano também terá à sua disposição o recém-contratado Jadson.

O ex-são-paulino, aliás, vai assinar contrato com o Timão hoje e será apresentado pelo clube amanhã. O meia já deve participar do treino desta manhã. O técnico pretende integrá-lo ao elenco o quanto antes, a fim de entrosá-lo com o restante dos jogadores.

A única preocupação é quanto ao condicionamento físico do atleta. Ele será monitorado nos treinos desta semana.

O mesmo ocorre com Renato Augusto. O meia está em fase final da preparação especial desenvolvida desde a pré-temporada devido às sucessivas lesões sofridas em 2013.

'O Renato foi bem no jogo-treino que fizemos na semana passada. Agora, está aperfeiçoando a forma física. Nos últimos treinos, ele fez um trabalho de transição e a chance de ele jogar no fim de semana é grande', disse Julio Stancati, médico do Timão, ao DIÁRIO.

Ainda de acordo com Stancati, o meia não tem condições de jogar por 90 minutos no clássico. Mesmo assim, Mano Menezes planeja escalar o jogador como titular contra o Palmeiras.

Com problemas no setor de criação, o treinador deverá colocar Renato Augusto e Jadson nas vagas de Ramírez e Zé Paulo, titulares nos últimos jogos.

Muralha/ Com a terceira defesa mais vazada do Campeonato Paulista, com 12 gols sofridos, o Timão também terá mudanças embaixo das traves.

Recuperado de uma lesão em um dos dedos da mão esquerda, Cássio deverá voltar ao gol do Corinthians no clássico.

Desde a semana passada, o goleiro já vem trabalhando com os outros arqueiros do elenco. Já nesta semana ele vai intensificar a recuperação de seu condicionamento físico. O herói do título Mundial não entra em campo desde outubro do ano passado.

Bruno Henrique, finalmente, será apresentado

Contratado pelo Corinthians há mais de um mês, Bruno Henrique, enfim, será apresentado nesta terça, no CT do Parque Ecológico. Nos últimos dias, o Timão resolveu as pendências financeiras que tinha com o Londrina, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, e o atleta poderá ser integrado ao elenco alvinegro.

'O Bruno Henrique será apresentado amanhã (hoje), enquanto o Jadson queremos apresentar na quarta (amanhã), para que eles não tenham de dividir as atenções da imprensa', disse o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes.

Ainda de acordo com o dirigente, o Timão adquiriu 25% dos direitos econômicos do volante, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela Portuguesa.

O Banco BMG também possuiu 25% do atleta, enquanto o restante ainda pertence ao Londrina. Com contrato de quatro temporadas, ele já está à disposição de Mano Menezes para o Dérbi.

Reforços do Corinthians para o clássico

Qualidade ao ataque

Renato Augusto volta após passar por trabalho especial para evitar novas lesões.

Gigante do gol

Cássio retorna após se recuperar de lesão no mindinho da mão esquerda, no início do ano.

Cérebro do meio-campo

Recém-chegado, Jadson busca aprimorar a forma física para ser o armador da equipe no clássico.

Chega para brigar por vaga

Bruno Henrique chega para justificar a briga entre os grandes da capital por seu futebol.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes