Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Jornal visita Arena Corinthians e constata problemas

12 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Muitos operários acreditam que o prazo de 15 de abril é apertado

Muitos operários acreditam que o prazo de 15 de abril é apertado

Ale Frata/Diário SP

Lucas Bettine

Plinio Rocha

Para quem conta no calendário, 100 dias parece muito. Mas vai falar isso aos funcionários da Arena Corinthians... Quem trabalha no palco da abertura da Copa do Mundo corre contra o tempo para tudo ficar pronto em 12 de junho, quando o Brasil encara a Croácia.

E a tarefa não parece ser fácil. Por mais que o prazo de entrega dado pela Fifa seja o dia 15 de abril, quem olha para o estádio faz ressalvas sobre a conclusão da obra. 

O DIÁRIO visitou a arena e constatou que o canteiro ainda tem guindastes. A treliça de 420 toneladas que desabou no ano passado ainda não foi erguida, assim como as arquibancadas provisórias. Estruturas metálicas que serão desmontadas continuam de pé. Parte desse atraso se deve ao acidente do dia 27 de novembro, que vitimou duas pessoas. 

Os acabamentos também preocupam. Parte das salas precisa de retoques. Seja a instalação do ar-condicionado, a pintura da parede ou a colocação de espelhos. 

Na obra, os operários estão receosos. Muitos acreditam que o prazo de 15 de abril é apertado e, pronto mesmo, o estádio só ficará para a abertura da Copa. Mas não há como negar: o capricho é extremo, como mostram as imagens.

Pronto ou não, o fato é que a Odebrecht fará mudanças até dezembro. Após o Mundial, estruturas que o Timão não utilizará serão desmontadas. As arquibancadas provisórias sairão, o escritório da Fifa vai virar sala de aquecimento do Timão, a área de imprensa será diminuída e outras coisas mais.

Mas, aí, os 100 dias não jogarão contra e, acredite, não tê-los como adversário facilitará bastante a vida de quem trabalha por lá...

Funcionários serão dispensados na hora de içar peça

A treliça de 420 toneladas, que vitimou dois operários em 27 de novembro do ano passado, deverá ser erguida nesta semana. Desta vez, contudo, a construtora adotou ainda mais medidas de segurança para evitar um novo acidente.

A principal delas está em uma 

ordem aos funcionários. No dia em que a peça gigante for içada, todos os operários serão dispensados de suas atividades. Na obra, só ficarão as pessoas que participarão do içamento da peça. Assim, caso um 

novo acidente ocorra, a chance de vitimar alguém será muito menor.

Como o único guindaste com capacidade para erguê-la foi destruído, um novo plano teve de ser traçado. A princípio, a treliça seria cortada em mais pedaços. Contudo, ela foi mantida inteira e dois guindastes a colocarão no lugar.

Outro fator decisivo para a operação ser realizada serão as condições climáticas. Se chover ou ventar muito no dia, a peça não será movimentada nas alturas.

Depoimento

Lucas Bettine e Plínio Rocha, repórter e editor assistente do DIÁRIO, que visitaram a obra da Arena Corinthians

Com tudo pronto, será obra-prima

 Há dois pontos a serem abordados, atualmente, nas obras da Arena Corinthians. Um, evidente para qualquer pessoa que visite o local ou simplesmente veja as fotos, é o de que há muito trabalho a ser feito. Na grande maioria, de acabamento, mas isso não deixa de ser uma coisa que demandará muito tempo em cada uma das dependências. Em um aspecto mais macro, a treliça que completará a estrutura da cobertura é o que mais preocupa. Mas o outro ponto de vista é o do conjunto da obra. Pronta, a arena será uma obra-prima. O acabamento é fino ao extremo. Lindo. Tudo foi pensado na distribuição do espaço interno. Até mesmo uma sala para os gandulas está disponível. Uma nova casa para o corintiano se encher de orgulho. Aliás, que o torcedor saiba cuidar bem dela.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Argentinos Juniors x Corinthians

    Corinthians encara Argentinos Juniors para se manter líder na Sul-Americana; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: