São Paulo já planeja tirar Pato do Corinthians em definitivo

São Paulo já planeja tirar Pato do Corinthians em definitivo

Corinthians quer vender Alexandre Pato

Corinthians quer vender Alexandre Pato

Foto: Foto Arena/Marcelo Machado de Melo

Alexandre Pato fez dois jogos e um gol pelo São Paulo, mas sua adaptação ao clube está tão boa que a diretoria começa a pensar em como mantê-lo após o término do seu contrato de empréstimo, em dezembro do ano que vem. A avaliação é que ele não pretende voltar para o Corinthians e pretende seguir sua carreira no Morumbi, por isso já existem conversas iniciais para contratá-lo em definitivo.

Pela cláusula estipulada no contrato, o São Paulo precisa igualar qualquer proposta a partir de 15 milhões (R$45,9 milhões) que venha a surgir, valor que cai para 10 milhões (R$ 31 milhões) a partir do ano que vem. Os diretores acreditam que dificilmente um clube aparecerá com um valor desses uma vez que o atacante já esteve na Europa e não agradou.

No cenário imaginado pelo clube, Pato chegará no último ano de contrato sem clima para voltar ao Corinthians. Se o rival não tiver propostas concretas, o Tricolor oferecerá um valor abaixo da metade da multa para contratá-lo; caso outros clubes se interessem, os dirigentes apostam que o jogador vai preferir ficar no Morumbi por gratidão pelo São Paulo ter recuperado seu futebol.

Pato cada vez mais tem feito questão de associar sua imagem ao São Paulo e tem dado algumas declarações que geraram desconforto no Corinthians e tornam seu retorno mais difícil. Primeiro postou em uma rede social uma mensagem comemorando a vitória do Tricolor por 3 a 2 sobre o rival e foi criticado pelo presidente Mário Gobbi; ontem disse ter gostado da música que a torcida cantou para apoiá-lo e criticar o Corinthians ("deixou de ser galinha para jogar no Tricolor").

"Sair de um time da mesma cidade para um rival e ser recebido como fui é importante para que possa iniciar desse jeito. Espero jogar muito pelo São Paulo ainda, mas depende de mim e também da diretoria, não só daqui como da outra parte. Meu trabalho é fazer o melhor para fazer gols e ganhar títulos pelo São Paulo", disse o atacante.

Ainda é cedo, mas o São Paulo já está se mexendo para tirar Pato do Corinthians definitivamente.

Fonte: Estadao

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes