Arena Corinthians não terá nenhum teste com público máximo

Arena Corinthians não terá nenhum teste com público máximo

Por Larissa Emanuelle

Arena Corinthians receberá evento com até 50 mil pessoas.

Arena Corinthians receberá evento com até 50 mil pessoas.

Foto: O fiscal da fiel

A Arena Corinthians, palco da abertura da copa do mundo, não terá nenhum evento teste com capacidade máxima. Pronta em cima da hora, a nova casa do timão receberá o jogo Corinthians x Figueirense, pelo campeonato brasileiro, no dia 17 de maio, tendo 50 mil ingressos à venda. Diferentemente deste jogo, Brasil x Croácia, pela copa do mundo, terá um público de 68 mil pessoas. Todos os ingressos para a partida entre estas seleções já foram vendidos.

Essa diminuição na capacidade dos eventos vai ao contrário das ideias da FIFA, que pede pelo menos um único teste com público de copa do mundo. Além da partida pelo campeonato nacional, A Arena Corinthians receberá mais três testes: no dia 26 de abril acontecerá um evento somente para crianças, sem uso de campo. No primeiro dia de maio, os operários comemorarão o dia do trabalho. Já no dia 10 acontecerá o tão esperado Corinthians x Corinthians, confronto entre os ídolos do clube e o time atual. Este evento terá capacidade para 35 mil pessoas.

Com as datas dos eventos já definidas, a diretoria estuda uma única modificação. Pensando na abertura da copa, o Corinthians planeja a realização da partida Corinthians x Figueirense à luz do dia, podendo acontecer no domingo e não no sábado, como era previsto. Com exceção deste jogo, caso o timão não consiga fazer o resultado esperado no jogo de ida do próximo confronto da copa do Brasil, o jogo de volta acontecerá na Arena Corinthians.

Estas decisões foram tomadas hoje com a visita do comitê da FIFA e do comitê organizador local. A Arena Corinthians ainda recebeu Ronaldo fenômeno esta manhã, que demonstra bastante otimismo.

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes