Na negociação de times mineiros, Corinthians pode levar bolada

Na negociação de times mineiros, Corinthians pode levar bolada

Jô defendeu o Corinthians por 5 anos

Jô defendeu o Corinthians por 5 anos

A evidência dos times mineiros na temporada passada pode render bons frutos para o Timão. Isso porque alguns dos principais jogadores dos dois grandes times de Minas Gerais são atletas da base do Corinthians, como é o caso de Jô - do Galo, além de Nilton e Éverton Ribeiro, do Cruzeiro.

Nilton, vem sendo sondado pela Internazionale, e pode deixar o clube antes mesmo da Copa do Mundo. O volante está na mira do time italiano, que promete investir pesado na temporada - e confirmou a viagem à Milão para falar sobre o destino do jogador. O valor do passe do jogador circula em torno de 6 milhões de euros, e por ser o clube formador, o Timão teria percentual na venda.

Outra ida provável para o continente europeu é do atacante Jô. O jogador confirmou o interesse do Borussia Dortmund e de times da Itália e Espanha, e deve voltar para a Europa após a Copa. Segundo as informações divulgadas pela imprensa, para tirar Jô do Atlético o time interessado teria que desembolsar 15 milhões de euros.

O último da lista é Éverton Ribeiro, destaque no título conquistado pelo Cruzeiro, o ex-corintiano é queridinho da torcida e da diretoria celeste que já recusou uma proposta no valor de 39 milhões de reais pelo jogador. Sonho de consumo do Manchester United, é improvável que fique no Cruzeiro na próxima janela, e os jornais dão conta de que há uma nova proposta com 10 milhões adicionais pelo jogador.

Pela lei, o Corinthians tem direito a percentual nas três negociações, uma vez que é um dos clubes formadores dos jogadores. Com isso, na próxima janela, mesmo que não negocie ninguém, pode ganhar um bom dinheiro.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes