Esquadrão antibombas visita a Arena Corinthians

Esquadrão antibombas visita a Arena Corinthians

Por Larissa Emanuelle

2.0 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians foi visitada pelo esquadrão antibombas do exercito brasileiro

Arena Corinthians foi visitada pelo esquadrão antibombas do exercito brasileiro

A Arena Corinthians receberá neste domingo o seu primeiro jogo oficial, válido pelo Campeonato Brasileiro. Além dessa data histórica, o local também recebeu nesta manhã a visita de membros dos esquadrões antibombas do exército brasileiro. A visita foi realizada com o intuito de conhecer o local para situações de emergência.

Além das visitas dos esquadrões, agentes da Sabesp, da Cetesb, da Defesa Civil e dos bombeiros fizeram teste de segurança nesta sexta-feira (16). Esses testes foram realizados pensando nos próximos jogos que serão realizados no local. Já na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi instalada uma divisória de metal para evitar possíveis transtornos entre torcidas adversárias. Para a competição mundial, esta divisória será retirada.

O Comitê Organizador Local (COL) vê com bons olhos mais um teste na Arena Corinthians e afirma que caso aconteça imprevistos tanto no jogo como na Copa do Mundo, os organizadores estarão preparados para solucionar os problemas. Nesta última quinta-feira, um protesto contra a Copa aconteceu bem próximo ao estádio Corinthiano, coisa que não amedrontou o comitê.

"Acredito que será o melhor de todos os testes que faremos até a Copa. Vejo a região de Itaquera muito preparada para receber esse evento e, claro, a Copa. Acredito que será emocionante, e tenho certeza de que tudo vai correr bem. Está tudo muito bem planejado", afirmou o CEO do comitê, Ricardo Trade.

Também nesta última quinta-feira, o Ministério Público do Trabalho ameaçou interditar a Arena Corinthians, alegando irregularidades nas arquibancadas provisórias, que não será utilizadas no próximo jogo. O Ministério do Trabalho descartou qualquer possibilidade de isso acontecer.

Veja Mais:

  • Antonio Roque Citadini quase não concorreu na eleição de fevereiro

    Citadini lamenta sobre eleição no Corinthians: 'Essa campanha sangrenta me tirou as chances'

    ver detalhes
  • Jean (ao centro) deve sair; lateral Romão também não convenceu comissão técnica

    Entenda por que diretoria do Corinthians ainda não se desfez de jogadores 'encostados' do elenco

    ver detalhes
  • Matheus Matias (à esq.) foi assunto na entrevista coletiva do diretor adjunto Duílio Monteiro

    Corinthians confirma porcentagem adquirida de Matheus e alerta: 'Tendência é ir devagar'

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes