Corinthians comemora 17 anos do Título Paulista de 1997

Corinthians comemora 17 anos do Título Paulista de 1997

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Marcelinho Carioca esteve no time histórico de 97

Marcelinho Carioca esteve no time histórico de 97

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O aniversário do Campeonato Paulista de 97, traz uma ótima sensação aos corinthianos que assistiram essa grande conquista. O ano foi marcado pela parceria do clube com um novo patrocinador, o Banco Excel, que ajudou na chegada de grandes reforços para a equipe, como: Túlio, Donizete, André e Antonio Carlos. O técnico da época era Nelsinho Batista.

A equipe fez por merecer o apelido de “esquadrão” e não encontrou dificuldades no campeonato. Foi goleando os adversários conforme eles foram aparecendo: 8 x 2 no Guarani, 6x2 no São José e um sonoro 5 x 2 contra o Palmeiras.

O regulamento de 1997 era um pouco diferente. Os clubes eram distribuídos em dois grupos com e jogavam entre si pela classificação. Após essa fase, os dois melhores se classificavam. O Timão acabou no grupo 2 e terminou com a melhor classificação com um retrospecto extremamente favorável: 13 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com um total de 45 pontos ganhos.

O quadrangular final, por sua vez, foi emocionante. O primeiro jogo foi entre Corinthians e Santos. O Corinthians se deu melhor e venceu o jogo por 4 x 3, com gols de Marcelinho Carioca, Mirandinha, Souza e Gilmar.

O embate seguinte seria contra o rival histórico, o Palmeiras. Mas o jogo não foi muito complicado e o Corinthians venceu por 2 x 0, gols de Henrique e Mirandinha. E esse jogo teve um sabor ainda mais especial. Além de se credenciar para disputar o título, o Timão eliminava qualquer chance do time alviverde fazer o mesmo.

O último jogo foi contra o “freguês” histórico, o São Paulo. E o resultado não poderia ser outro: Corinthians campeão. Em um jogo truncado, em que o Corinthians dependia do empate e o São Paulo da vitória, o resultado acabou em 1 x 1, com o lateral André marcando o “gol do título”.

Final de jogo e o Corinthians foi campeão estadual pela 22° vez em sua história. Mais um carimbo para a freguesia e outra campanha histórica para o Todo Poderoso.

Parabéns, novamente, pela conquista Corinthians!

Veja Mais:

  • Pedrinho (à frente) será titular nesta quarta-feira; Jonathas, opção no banco

    Loss define escalação do Corinthians para decisão contra Chapecoense, mas pode ter baixa

    ver detalhes
  • Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode se tornar desfalque no Corinthians; Loss já tem em mente prováveis substitutos

    Loss explica situação de Clayson, pede calma com Jonathas e exalta atuação de Araos

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Duílio Monteiro participaram do programa Papo Reto desta semana

    Andrés revela 'chapéu' do Real Madrid, e Duílio explica garimpo do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes