Corinthians comemora 17 anos do Título Paulista de 1997

Corinthians comemora 17 anos do Título Paulista de 1997

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Marcelinho Carioca esteve no time histórico de 97

Marcelinho Carioca esteve no time histórico de 97

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O aniversário do Campeonato Paulista de 97, traz uma ótima sensação aos corinthianos que assistiram essa grande conquista. O ano foi marcado pela parceria do clube com um novo patrocinador, o Banco Excel, que ajudou na chegada de grandes reforços para a equipe, como: Túlio, Donizete, André e Antonio Carlos. O técnico da época era Nelsinho Batista.

A equipe fez por merecer o apelido de “esquadrão” e não encontrou dificuldades no campeonato. Foi goleando os adversários conforme eles foram aparecendo: 8 x 2 no Guarani, 6x2 no São José e um sonoro 5 x 2 contra o Palmeiras.

O regulamento de 1997 era um pouco diferente. Os clubes eram distribuídos em dois grupos com e jogavam entre si pela classificação. Após essa fase, os dois melhores se classificavam. O Timão acabou no grupo 2 e terminou com a melhor classificação com um retrospecto extremamente favorável: 13 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com um total de 45 pontos ganhos.

O quadrangular final, por sua vez, foi emocionante. O primeiro jogo foi entre Corinthians e Santos. O Corinthians se deu melhor e venceu o jogo por 4 x 3, com gols de Marcelinho Carioca, Mirandinha, Souza e Gilmar.

O embate seguinte seria contra o rival histórico, o Palmeiras. Mas o jogo não foi muito complicado e o Corinthians venceu por 2 x 0, gols de Henrique e Mirandinha. E esse jogo teve um sabor ainda mais especial. Além de se credenciar para disputar o título, o Timão eliminava qualquer chance do time alviverde fazer o mesmo.

O último jogo foi contra o “freguês” histórico, o São Paulo. E o resultado não poderia ser outro: Corinthians campeão. Em um jogo truncado, em que o Corinthians dependia do empate e o São Paulo da vitória, o resultado acabou em 1 x 1, com o lateral André marcando o “gol do título”.

Final de jogo e o Corinthians foi campeão estadual pela 22° vez em sua história. Mais um carimbo para a freguesia e outra campanha histórica para o Todo Poderoso.

Parabéns, novamente, pela conquista Corinthians!

Veja Mais:

  • Roger será inscrito pelo Corinthians para fase mata-mata da Libertadores

    Roger e mais quatro: as possibilidades de mudanças na lista do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Vilson vestiu sua camisa personalizada na Arena Corinthians

    Das ruas à Casa do Povo: torcedor que viralizou por camisa improvisada conhece a Arena

    ver detalhes
  • Renato Neto (de boné) durante jogo do Corinthians contra o Millonarios na Arena

    Corinthians tenta contratação de Renato Neto; volante foi à Arena em jogo contra Millonarios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes