x

Corinthians, centro do mundo da bola

11 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

12 de junho de 2014. Não tem mais evento-teste, agora é pra valer. Serão 61.606 torcedores, quase 4 mil jornalistas e alguns milhares de convidados. Um estádio vestido de amarelo, vinte e três jogadores representando o sonho de um país. E, tudo isso, acontecerá no bairro de Itaquera, na Arena Corinthians, casa de uma nação de 30 milhões de loucos.

Em 2007, ano que o Brasil foi escolhido como sede da Copa do Mundo da Fifa, surgiu uma frase: "Imagina na Copa?" - não dava para imaginar. Era impensável que o Corinthians teria sua casa e, se em um sonho mais maluco pensássemos, não seria da forma que é, com o capricho que leva, com o luxo que se tem.

2007, aliás, um ano marcante. Foi em dois de dezembro que tudo parecia assustador, sem esperanças. O Corinthians conheceu a segunda divisão. O Brasil percebeu que nosso amor era incondicional.

O Corinthians se reconstruiu. Subiu e recebeu em seu plantel o maior artilheiro dos mundiais. Deixou a Fazendinha e inaugurou um CT de primeiro mundo, o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. Cresceu e apareceu.

O estádio já era realidade, uma maquete que ganhava suas primeiras estacas na zona leste de São Paulo. Itaquera, antes um campo que servia de castigo para os jogadores que treinavam separadamente do grupo, se preparava para receber o Mundial.

Mundial que fomos buscar em 2012 lá no Japão. Bimundial, aliás. Título conquistado após 30 mil corinthianos atravessarem o mundo. Campeonato disputado após realizar um sonho, talvez o maior deles, o da Libertadores.

Libertação que veio de forma invicta, derrubando Boca, Santos, Vasco, Emelec, Cruz Azul, Nacional e Deportivo Táchira.

De quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa até esse 12 de junho muita coisa mudou. E pela história relatada acima é possível dizer:

Ninguém merecia mais essa abertura que nós, corinthianos.

Salve o Corinthians.

Salve Itaquera!

Veja Mais:

  • Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    Corinthians inicia semana sob expectativa de proposta milionária por André Luiz

    ver detalhes
  • Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    Corinthians sofre novo transfer ban após atraso em pagamento à CNRD

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    Volante do Corinthians passa por exames após susto e não tem fratura constatada

    ver detalhes
  • Com grande atuação de Luizinho, Corinthians goleia a Ponte Preta a assume a liderança do Paulista Sub-20

    Corinthians goleia a Ponte Preta e assume a liderança do grupo no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O Corinthians encerrou mais uma semana de treinos no CT

    Corinthians faz treino coletivo visando retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: