Mano precisará 'quebrar a cabeça' novamente para escalar um novo Corinthians

Mano precisará 'quebrar a cabeça' novamente para escalar um novo Corinthians

Por Larissa Emanuelle

O técnico do Timão tem um elenco mais qualificado em suas mãos

O técnico do Timão tem um elenco mais qualificado em suas mãos

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Após a campanha mal finalizada no Campeonato Paulista, Mano Menezes 'quebrou a cabeça' para ajustar o Corinthians para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro. Agora, em terceiro lugar na competição de pontos corridos, o técnico precisará mais uma vez escolher os seus 11 preferidos.

Durante este período de paralisação para a Copa do Mundo, o Corinthians já contratou quatro bons reforços para qualificar o elenco alvinegro. Além desses novos jogadores, Marcelo Cirino, do Atlético-PR, pode fechar com o Timão. Com o plantel mais 'inchado', o treinador pode voltar a repensar o time em todos os setores.

Isto porque, Renato Augusto deve chegar à ficar 100% fisicamente. Além deste, Lodeiro, Guilherme, Elias, Bruno Henrique e Petros também disputam posições no meio campo. Já o ataque, que não gerava muitos problemas em decisões para o professor, agora também deve se modificar.

Como único centroavante da equipe, entende-se que Guerrero permaneça na equipe titular. Já Romarinho, que hoje completa a dupla ofensiva, não deve estar garantido. Romero e a possível chegada de Marcelo pode acabar colocando o jogador no banco de reservas.

Na parte mais defensiva da equipe, imagina-se que a única mudança seria a entrada de Anderson Martins no lugar do Cléber, já que Gil segue intocável na defesa alvinegra. As laterais e o titular na meta Corinthiana não devem ser modificadas.

Mano voltará a treinar sua equipe no próximo dia 16, quando farão uma breve intertemporada. O treinador terá até o dia 17 de julho para decidir a 'cara nova' do Timão na volta dos campeonatos. O próximo jogo oficial será contra o Internacional, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes