Mano não confirma Ronaldo, veta Chicão e garante estreia de Edno

Treinador diz que, se o Fenômeno não treinar nesta quinta-feira, estará praticamente fora da partida contra o Atlético-PR
Edno cabeceia bola no treino do Corinthians

Edno cabeceia bola no treino do Corinthians

Aos poucos, o técnico Mano Menezes vai dando pistas da equipe do Corinthians  que entrará em campo contra o Atlético-PR, sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treinamento desta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê, o treinador não garantiu a presença do atacante Ronaldo, vetou o zagueiro Chicão e praticamente confirmou a estreia de Edno na função de meio-campista.

O Fenômeno viajou para a Espanha no domingo para resolver problemas pessoais e só retornará ao Brasil nesta quinta. No entanto, a presença dele no treinamento da tarde, no CT do Parque Ecológico do Tietê, também não é certa, já que vai depender do horário do desembarque no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

- Vou esperar para ver se ele chega a tempo amanhã para o treinamento. Se chegar a tempo, é uma situação. Se não chegar, aí, sim, diminui um pouco a possibilidade (de jogar). Vamos respeitar o treinamento da semana, que para nós é importante. Vamos conversar com ele para saber como está se sentindo - afirmou o treinador.

Apesar de se ausentar dos trabalhos, Ronaldo recebeu da comissão técnica um cronograma de exercícios físicos para não perder o ritmo. O jogador ficou 56 dias afastado em virtude de cirurgias na mão esquerda e de retirada de gordura da região da cintura. Só voltou a jogar há duas semanas.

- São três dias de treinamento que ficaram para trás. Acho que nós precisamos levar isso em consideração. É importante - acrescentou Mano.

A má notícia é mais uma vez a ausência do zagueiro Chicão. Ele não se recuperou de um problema muscular na coxa esquerda e foi vetado novamente. Como o capitão William está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o garoto Renato deve ganhar uma chance ao lado de Paulo André. Diego, outra opção, também está machucado.

- O Chicão não vai para o jogo ainda. Vamos manter o Paulo André e decidir entre Renato e Diego, que não está conseguindo treinar por causa de um trauma. Provavelmente, vamos dar uma oportunidade para o Renato – explicou.

Mano também praticamente assegurou a estreia do meia Edno. O jogador vem trabalhando na equipe principal e deve ser utilizado na armação. A definição da equipe será feita nesta quinta-feira.

- Se as coisas continuarem acontecendo como estão, ele vai estrear - resumiu o comandante.

Fonte: Globo Esporte

Mano não confirma Ronaldo, veta Chicão e garante estreia de Edno Mano não confirma Ronaldo, veta Chicão e garante estreia de Edno 0

Veja Mais:

  • Destaque do CRB, Luidy está próximo de ser o novo reforço do Corinthians

    Corinthians acerta contratação de atacante

    ver detalhes
  • Arena Corinthians tem negociação dos NR atrasada há mais de três anos

    Arena Corinthians confirma tentativa de NR, mas expõe falta de garantias de novo patrocinador

    ver detalhes
  • Carille tem pacote de desfalques para próximo compromisso do Corinthians

    Carille ganha problemas para escalar Timão, e Willians pode aparecer

    ver detalhes
  • Um dos nomes, Marcelo Moreno atualmente joga no futebol chinês

    Além de Sassá e Luidy, Timão tem mais três atacantes na mira para 2017

    ver detalhes

Que time você escalaria contra o Atlético-PR?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes