Mano não confirma Ronaldo, veta Chicão e garante estreia de Edno

Mano não confirma Ronaldo, veta Chicão e garante estreia de Edno

Por Meu Timão

Edno cabeceia bola no treino do Corinthians

Edno cabeceia bola no treino do Corinthians

Aos poucos, o técnico Mano Menezes vai dando pistas da equipe do Corinthians  que entrará em campo contra o Atlético-PR, sábado, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treinamento desta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê, o treinador não garantiu a presença do atacante Ronaldo, vetou o zagueiro Chicão e praticamente confirmou a estreia de Edno na função de meio-campista.

O Fenômeno viajou para a Espanha no domingo para resolver problemas pessoais e só retornará ao Brasil nesta quinta. No entanto, a presença dele no treinamento da tarde, no CT do Parque Ecológico do Tietê, também não é certa, já que vai depender do horário do desembarque no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

- Vou esperar para ver se ele chega a tempo amanhã para o treinamento. Se chegar a tempo, é uma situação. Se não chegar, aí, sim, diminui um pouco a possibilidade (de jogar). Vamos respeitar o treinamento da semana, que para nós é importante. Vamos conversar com ele para saber como está se sentindo - afirmou o treinador.

Apesar de se ausentar dos trabalhos, Ronaldo recebeu da comissão técnica um cronograma de exercícios físicos para não perder o ritmo. O jogador ficou 56 dias afastado em virtude de cirurgias na mão esquerda e de retirada de gordura da região da cintura. Só voltou a jogar há duas semanas.

- São três dias de treinamento que ficaram para trás. Acho que nós precisamos levar isso em consideração. É importante - acrescentou Mano.

A má notícia é mais uma vez a ausência do zagueiro Chicão. Ele não se recuperou de um problema muscular na coxa esquerda e foi vetado novamente. Como o capitão William está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o garoto Renato deve ganhar uma chance ao lado de Paulo André. Diego, outra opção, também está machucado.

- O Chicão não vai para o jogo ainda. Vamos manter o Paulo André e decidir entre Renato e Diego, que não está conseguindo treinar por causa de um trauma. Provavelmente, vamos dar uma oportunidade para o Renato – explicou.

Mano também praticamente assegurou a estreia do meia Edno. O jogador vem trabalhando na equipe principal e deve ser utilizado na armação. A definição da equipe será feita nesta quinta-feira.

- Se as coisas continuarem acontecendo como estão, ele vai estrear - resumiu o comandante.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar em escalação do Corinthians nesta quinta-feira

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de mais uma grande disputa do futebol mundial

    Arena Corinthians aparece em lista de prováveis sedes para finais da Libertadores

    ver detalhes

Que time você escalaria contra o Atlético-PR?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes