Ex goleiro do Timão tenta ressurgir no Náutico

Ex goleiro do Timão tenta ressurgir no Náutico

Por Larissa Emanuelle

Júlio Cesar hoje é jogador do Náutico

Júlio Cesar hoje é jogador do Náutico

Um dos jogadores que mais conquistou títulos com a camisa do Corinthians, o goleiro Júlio Cesar, que hoje se encontra no Náutico, busca um novo rumo em sua carreira. Conhecendo o clube e passando por um momento único em sua vida, o jogador quer ressurgir no futebol.

O arqueiro, desde as categorias de base até o profissional, só representou a camisa do Corinthians, mas acabou perdendo espaço no time alvinegro e recebeu bem a chance de sair. Hoje, Júlio se surpreende com a estrutura da sua 'nova casa'.

"Eu vi algo na Copa do Mundo. Acho que a Costa Rica treinou no centro de treinamento do Náutico, não foi isso? Na época, vi uma foto na internet, mas eu não sabia que era imenso, que era tão bom. O Náutico me surpreendeu em termos de estrutura. Era mais do que eu havia pensado. Dão todas as condições para trabalhar e isso é ótimo para o jogador".

Mesmo não usando mais a camisa alvinegra, o goleiro ainda recebe o seu salário pelo Timão, enquanto acompanha a fase financeira complicada dos seus novos companheiros.

"Eu vejo o grupo, vivo o dia a dia. Sei que esta questão é incômoda, mas o grupo tem qualidade para poder passar por essa barreira. É uma questão difícil e delicada, claro. Mas acho que o profissional está acima de tudo e vejo muita gana no grupo. Temos qualidade e tenho certeza que vamos crescer muito dentro da competição."

Júlio Cesar chegou à participar de diversas conquistas do clube alvinegro, mas perdeu a vaga como titular após um erro no campeonato regional. Este deu lugar à Cássio, que hoje continua como titular do Timão.

"Eu não sei ficar parado. Quando não estou jogando, procuro ajudar. Ficar no banco de reservas não me atrapalha. Respeito a escolha do treinador e sei lidar com isso. Estou aqui para ajudar e passar conselhos aos mais novos. É uma coisa que faço com prazer, pois o grupo precisa de união."

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes