Ex-zagueiro do Barcelona se recupera no CT Joaquim Grava

Ex-zagueiro do Barcelona se recupera no CT Joaquim Grava

Por Larissa Emanuelle

Dmytro Chygrynskiy se recupera no Timão

Dmytro Chygrynskiy se recupera no Timão

O zagueiro Dmytro Chygrynskiy, ex-jogador do Barcelona, está atualmente utilizando os serviços do CT Joaquim Grava para tentar se livrar das constantes lesões que o perseguem nos últimos anos. Em recuperação, o atleta tem o apoio de Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Timão.

"Há cerca de três anos ele vem sofrendo problemas constantes no aparelho muscular. Posterior, adutor, nas duas pernas quase que igualmente. Passou por vários tratamentos. Chelsea, Porto, Cabreton, que é um centro especializado na França. Na Bélgica, na Ucrânia...", comentou o fisioterapeuta.

"Ele começou à acompanhar atletas na mesma situação que ele, como o Pato. Ele viu que quando o Pato voltou ao Brasil ele resolveu os problemas dele. O fator positivo foi ter bastante brasileiro no clube dele, se estreitou o contato e ele queria conhecer quem trabalhou com o Pat os profissionais do Corinthians".

Atualmente com 27 anos, o jogador resolveu procurar o clube alvinegro e chegou à realizar testes biomecânicos, que identificaram a dificuldade do corpo do mesmo para reagir à estímulos. Impressionado, Dmytro resolveu passar mais tempo no Timão, com a autorização de seu clube;

"Hoje faço simulações de jogos, para que eu possar ver a repercussão dele executando um ato específico da sua atuação. Posteriormente é criar uma situação de jogo, para que eu possa dar uma alta monitorada em uma situação de segurança, para que o atleta se sinta confortável", disse o profissional do Timão.

O zagueiro já está na fase final do tratamento e deve voltar à Ucrânia no fim deste mês. Mesmo assim, deve ser acompanhado de longe por profissionais indicados por Bruno Mazziotti.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes