Ex-zagueiro do Barcelona se recupera no CT Joaquim Grava

Ex-zagueiro do Barcelona se recupera no CT Joaquim Grava

Por Larissa Emanuelle

39 mil visualizações 161 comentários Comunicar erro

Dmytro Chygrynskiy se recupera no Timão

Dmytro Chygrynskiy se recupera no Timão

O zagueiro Dmytro Chygrynskiy, ex-jogador do Barcelona, está atualmente utilizando os serviços do CT Joaquim Grava para tentar se livrar das constantes lesões que o perseguem nos últimos anos. Em recuperação, o atleta tem o apoio de Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Timão.

"Há cerca de três anos ele vem sofrendo problemas constantes no aparelho muscular. Posterior, adutor, nas duas pernas quase que igualmente. Passou por vários tratamentos. Chelsea, Porto, Cabreton, que é um centro especializado na França. Na Bélgica, na Ucrânia...", comentou o fisioterapeuta.

"Ele começou à acompanhar atletas na mesma situação que ele, como o Pato. Ele viu que quando o Pato voltou ao Brasil ele resolveu os problemas dele. O fator positivo foi ter bastante brasileiro no clube dele, se estreitou o contato e ele queria conhecer quem trabalhou com o Pat os profissionais do Corinthians".

Atualmente com 27 anos, o jogador resolveu procurar o clube alvinegro e chegou à realizar testes biomecânicos, que identificaram a dificuldade do corpo do mesmo para reagir à estímulos. Impressionado, Dmytro resolveu passar mais tempo no Timão, com a autorização de seu clube;

"Hoje faço simulações de jogos, para que eu possar ver a repercussão dele executando um ato específico da sua atuação. Posteriormente é criar uma situação de jogo, para que eu possa dar uma alta monitorada em uma situação de segurança, para que o atleta se sinta confortável", disse o profissional do Timão.

O zagueiro já está na fase final do tratamento e deve voltar à Ucrânia no fim deste mês. Mesmo assim, deve ser acompanhado de longe por profissionais indicados por Bruno Mazziotti.

Veja Mais:

  • Sheik promoverá pelada beneficente de despedida do Timão na Arena

    Corinthians e Emerson Sheik acertam jogo de despedida na Arena

    ver detalhes
  • Sob comando de Barroca, Timão perde a primeira e dá adeus ao Brasileiro Sub-20 na segunda fase

    Corinthians é superado no Barradão e se despede do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Atletas também serão envolvidos em ação que visa estimular transplantes de órgãos e tecidos

    Corinthians abraça campanha e apagará próprio escudo em prol da doação de órgãos

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians se impôs como visitante e venceu o líder Bauru

    Corinthians supera líder Bauru fora de casa e volta a vencer pelo Paulista de Basquete

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes