Mano exalta vitória e esquece queda de ritmo: 'Importante é classificação'

Mano exalta vitória e esquece queda de ritmo: 'Importante é classificação'

Por Larissa Emanuelle

2.3 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Mano aprovou a vitória e a atuação do Timão

Mano aprovou a vitória e a atuação do Timão

O Corinthians precisou apenas de vinte minutos para reverter a vantagem do Bragantino e seguir na busca pela classificação na Copa do Brasil. Cobrada pelo técnico Mano Menezes, a equipe alvinegra conseguiu fazer um bom jogo e demonstrar a vontade de triunfar novamente na Arena.

Mesmo com o bom futebol da primeira etapa, o comandante do Timão precisou responder sobre o segundo tempo mais "humilde" do time Corinthiano. O técnico acredita que o importante é classificar.

" O adversário se projetou um pouco mais. Não conseguiu criar chances, a não ser em alguns chutes de fora da área, mas ficou mais tempo com a bola, a gente não segurou a bola e fez jogadas com qualidade. Temos de ressaltar que uma equipe tão mexida, com jogadores que entram e há bastante tempo não faziam 90 minutos, eles sentem a falta de ritmo. Foi visível em alguns. Tivemos de tirar o Bruno, porque sentiu o cansaço. Felipe também sentiu um pouco. Tive de tirar Romero pela mesma situação, não tinha mais forças. Por outro lado, tem a questão psicológica, placar garantido, então a postura é mais de administrar. Sem dúvida, poderíamos ter feito um segundo tempo melhor".

"O mais importante é a classificação, o início de jogo que tivemos, forte, com definição pelos lados. Criamos um bom número de jogadas, suficientes para dar uma bela atuação e o placar de 3 a 0 no primeiro tempo. Nossos jogadores têm sempre demonstrado uma vontade ímpar de acertar. Às vezes você não consegue fazer jogos tão bons. Temos de ressaltar que o Bragantino jogava com três jogadores no meio-campo, então nos proporcionava jogar dessa forma sem perder o controle do meio. Não é uma decisão unilateral. Hoje isso era possível, às vezes não é", disse Mano.

O Timão pode enfrentar o Palmeiras ou o Atlético Mineiro, nas quartas de final da Copa do Brasil. Classificado, o time volta à pensar no Campeonato Brasileiro enquanto o seu adversário na outra competição nacional não está definido.

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes